Trabalhar com prospecção não é fácil. Encontrar possíveis clientes e oferecer seu produto é complicado e, muitas vezes, pouco efetivo. Nem todos estão prontos para isso, e queimar a largada pode atrapalhar mais do que ajudar. Para resolver esse problema, […]
Técnicas de vendas: conheça algumas aqui
Sua equipe de vendas está batendo as metas estabelecidas? Muito bem, mas como ela está fazendo isso? Você sabe que técnicas eles estão usando em seu processo de vendas? Afinal, vender é um processo. Seus vendedores precisam seguir um roteiro […]
Treinamento de vendas: você deve pensar nisso!
Existem poucas verdades definitivas quando falamos sobre a arte das vendas, uma delas é: vendedores treinados corretamente possuem chances maiores de fechar negócios. Quanto mais preparada estiver sua equipe, mais condições ela terá para conduzir todo o processo. E vender […]
Análise SWOT: saiba tudo sobre!
Sempre que sua empresa começa a desenvolver um novo projeto, seja um produto ou uma nova prática, é preciso analisar suas chances de sucesso. Não é possível garantir o sucesso ou fracasso de algo, mas existem práticas que permitem avaliar […]
Por que não devo usar planilhas para gerenciar minhas vendas?
Ainda existem aqueles que acreditam, seja por falta de conhecimento ou de experiência, que é possível administrar uma empresa usando ferramentas arcaicas e ultrapassadas, como planilhas, anotações e agendas. Acontece que esse tempo passou. Sua administração precisa usar ferramentas modernas […]
Funil de vendas 4.0, você tem?
Buscando oferecer mais dados sobre suas negociações, o marketing digital começou a separar em etapas o processo de venda. Isso permitia uma melhor visualização sobre o que está acontecendo, entregando dados e também facilitando sua empresa a encontrar gargalos. Esse […]
Segmentação de clientes: saiba como montar
Sua base de contatos é o seu maior bem, você sempre vai precisar procurar mantê-la atualizada e higienizada. Esse trabalho de atualização também pode levar até outro ponto importante: sua segmentação. Dividindo os clientes você terá resultados mais efetivos e […]
Fidelização de clientes, é mais fácil do que você imagina!
Nesse blog nós sempre falamos em como a fidelização precisa ser o objetivo de toda empresa. Garantir que haverá um fluxo constante de compras é garantir a segurança financeira de seu negócio. Se torna ainda mais importante quando você percebe […]
Inbound Sales, você sabe o que é?
Com a popularização da internet, se tornaram cada vez mais efetivas as estratégias de marketing digital para chegar até o seu público alvo. Essas estratégias podem ser usadas tanto para atendimento quanto para as próprias vendas. Um exemplo disso são […]
CRM para relacionamento com clientes
Já que o cliente é a coisa mais importante de sua empresa, você precisa desenvolver um relacionamento saudável com ele. E precisa de ferramentas capazes de auxiliar nesse relacionamento, com funcionalidades para fomentar a comunicação e facilitar no trabalho. O […]