Vendas
Treinamento de vendas: você deve pensar nisso!

Treinamento de vendas: você deve pensar nisso!

Existem poucas verdades definitivas quando falamos sobre a arte das vendas, uma delas é: vendedores treinados corretamente possuem chances maiores de fechar negócios. Quanto mais preparada estiver sua equipe, mais condições ela terá para conduzir todo o processo. E vender é um processo, não se esqueça disso.

O tempo que bastava ser persuasivo para fechar negócios já passou há muito. Hoje os clientes estão muito bem informados, eles sabem o que precisam, conhecem as características de diferentes produtos. Só capacidade de encantar não basta, é preciso de conteúdo, preciso conhecer o mercado e as dores de seu cliente. E o trabalho dos gestores é oferecer esse conteúdo.

O que é o treinamento de vendas?

Você precisa preparar e aprimorar sua equipe de vendas

O treinamento de vendas nada mais é do que capacitar sua equipe de vendas para as negociações. Ele consiste em fornecer conhecimento técnico e prático sobre o seu produto e sobre o comportamento do público-alvo. Sua equipe precisa estar preparada para lidar com as objeções dos clientes e seguir o roteiro de vendas.

Além desses pontos, também é preciso que aconteça uma orientação clara sobre o comportamento que sua empresa espera de sua equipe. Vestimentas, maneira de falar, pontualidade. Tudo isso precisa estar claro para todos. 

O CRM no treinamento de vendas

Sua equipe precisa saber usar suas ferramentas e a importância delas

Você usa o CRM em sua empresa, correto? O gestor de relacionamento com o cliente é uma ferramenta fundamental para todo o trabalho de sua equipe de vendedores. Eles não só precisam saber usá-la, como também precisam saber da importância dela no seu trabalho.

Porque o CRM é um facilitador. Ele permite que o vendedor tenha as informações que precisa sobre o lead bem próximo. É uma ferramenta que, se bem municiada, vai melhorar as suas chances de converter e deixar bem claros os seus sucessos.

O LeadStation

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O LeadStation é um CRM desenvolvido para armazenar seu banco de dados na nuvem. Com isso você pode acessá-lo tanto através de um dispositivo móvel quanto de um computador de mesa.

O LeadStation vai ajudar com a organização dos vendedores. Ele avisa quando um contato está muito tempo sem interações, por exemplo. Permite que ele estude a linha do tempo, com todas as informações necessárias sobre o contato. O vendedor precisa saber usar o CRM LeadStation.

Um vendedor treinado é muito mais efetivo e vai ajudar sua empresa a atingir os resultados desejados.

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