Para estudar e entender melhor o comportamento de pessoas de diferentes idades, se desenvolveu o conceito de “gerações”. Cada geração tem seus próprios hábitos de consumo e diferenças. Neste post vamos falar sobre a Geração Y e a Geração Z, […]

Para estudar e entender melhor o comportamento de pessoas de diferentes idades, se desenvolveu o conceito de “gerações”. Cada geração tem seus próprios hábitos de consumo e diferenças. Neste post vamos falar sobre a Geração Y e a Geração Z, […]
O mercado é cheio de altos e baixos. Enquanto alguns prefeririam que não fosse assim, que durante o mês e o ano as vendas mantivessem seu ritmo constante, o fato é que algumas épocas de alta compensam as de baixa. […]
Vender não é tão fácil ou rápido quanto as pessoas pensam que é. Ou que os próprios vendedores gostariam que fosse. Fechar negócio é um processo que, às vezes, pode ser bastante complexo e demorado. Chamamos de “ciclo de vendas” […]
Muitas pessoas trabalham bastante e saem do trabalho com a sensação de que não fizeram nada durante o dia. Elas trabalham duro, mas sentem que não alcançaram seus objetivos. Fica claro que é um problema mais de organização do que […]
Todos que pesquisam e se informam sobre a arte de vender sabem que é muito mais fácil fazer negócios com quem você já vendeu no passado, em relação a quem ainda não comprou de você. A estimativa é que sua […]
Sempre falamos nesse blog que venda é um processo. É preciso um roteiro claro e etapas para que suas negociações sejam bem sucedidas. Só que esse trabalho não serve de nada se você não conseguir monitorar e organizar o trabalho […]
Diferente do varejo, negociações entre empresas são complexas, geralmente levando bastante tempo até o negócio ser fechado. São necessárias estratégias para que você consiga sucesso. Uma das práticas mais comuns é a de follow-up. Mas você sabe o que é […]
Um dashboard é um importante meio de visualizar o que está acontecendo em sua empresa e como estão seus resultados. O problema é que números frios não contam toda a história. Números precisam de explicação, de contexto. E para isso, […]
A eterna procura por novas oportunidades e novas vendas é um dos elementos de maior preocupação em uma empresa. Afinal, se você não conseguir fechar os negócios, você vai falir. Prospecção então seria uma das principais atividades de um vendedor. […]
Vender é sempre uma missão difícil. O quão difícil depende do seu comprometimento e de sua capacidade de desenvolver estratégias consistentes, seja de roteiros, seja de atração e fidelização. O seu problema é atrair leads? Existem diversas formas de melhorar […]