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Como identificar as oportunidades em seu funil de vendas

Como identificar as oportunidades em seu funil de vendas

Saber a hora certa de entrar em contato com suas oportunidades de venda é fundamental para garantir boas chances de sucesso. Mas para isso você precisa saber entender o que é uma oportunidade, saber qual é o momento certo no seu funil de vendas. 

Usar estratégias do inbound marketing para acompanhar a jornada de compras é algo que, se sua empresa já não faz, deveria. Saber quando o lead percorre o funil de vendas e quando é o momento certo para a equipe de vendas entrar em contato com esse lead. 

Aprenda a priorizar oportunidades em seu funil de vendas

Muitas vezes é preciso não só saber quando entrar em contato com os leads, mas também saber como priorizar as oportunidades que estão mais “prontas” para fechar negócio. Ter essa definição ajuda a focar seus esforços nas melhores opções.

Mas por que eu preciso priorizar?

Priorizar é organizar a ordem de atendimentos que sua empresa vai fazer, em se tratando de vendas. Quando sua empresa começa a crescer, o número de contatos aumenta. É preciso saber quem atender, qual é a prioridade de ordem, ou você pode começar a perder oportunidades.

Veja uma sugestão de ordem de prioridade:

1- Previsão de fechamento

Se você usa um CRM, você pode prever quando as oportunidades vão se fechar. Medir o tempo médio de venda, estudando cada oportunidade para determinar quais estão mais próximas de fechar. Seus vendedores então começam a trabalhar para fechar essas vendas, tentando não perder as oportunidades por demora.

2- Perfil ideal

Se você determinou qual é seu cliente ideal, qual é sua persona, você precisa sempre focar nessas pessoas na hora da venda. Muitas vezes esse cliente será uma venda mais fácil, porque sua necessidade pelo seu produto é bem clara, porque ele já percorreu o caminho na jornada de compra. Sempre fique atento para essas pessoas, determinando em seu CRM quais são elas.

3- Ofertas

Se sua empresa possui ofertas, com o objetivo de fidelizar seus clientes, sempre dê prioridade para aqueles que estão entrando através dessas entradas. Muitas vezes vale mais priorizar essas oportunidades para depois fazer o upsell. 

LeadStation: o CRM que você precisa

O LeadStation é um CRM capaz de ajudar sua empresa na hora de priorizar suas oportunidades. É um gestor de vendas online, com capacidade para controlar suas oportunidades e ajudar em suas vendas.

Você pode usar o LeadStation para ajudar em suas oportunidades. Existe a funcionalidade de oportunidade estagnada, para caso sua oportunidade esteja parada por algum motivo, você consiga tentar recuperá-la. Também é possível usar etiquetas para determinar quais são as pessoas que são personas.

O LeadStation é uma solução capaz de ajudar sua equipe a aumentar as vendas. Não perca tempo!

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