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O que é um Funil de Vendas e quais as etapas

O que é um Funil de Vendas e quais as etapas

O uso de estratégias e organização no processo de vendas é uma tendência cada vez mais forte no mercado. Aqueles que dominam essas técnicas podem melhorar suas chances de converter as negociações, sabendo quais são as chances de negociar. O Funil de Vendas existe para isso: tornar sua empresa ainda mais eficaz em todo o processo de vender!

O que é o funil de vendas?

O chamado funil de vendas representa todo o processo que você passa para fechar negócio. Começa quando o cliente descobre o seu produto, e vai até depois da conclusão do negócio, porque o pós-venda é considerado também parte do negócio.

O funil é dividido em etapas específicas, para facilitar a administração de seu processo de vendas. Mas quais são essas etapas?

Etapas do funil de vendas

O funil de vendas tem esse nome porque ele é composto de etapas que lembram um funil, com muitas pessoas entrando pelo gargalo e poucas saindo pelo outro lado, representando as que completam as negociações. Por isso as etapas do funil são três:

Topo do funil

O topo do funil é por onde todos os possíveis clientes entram. É onde os possíveis prospects são prospectados, onde os leads começam a tomar contato com seu produto. O objetivo é que essas pessoas deem sequência ao processo de compra.

Meio do funil

Os clientes passam pelo topo do funil com poucas informações. É no meio que elas precisam ser informadas, serem nutridas com as informações corretas. O vendedor precisa colher as informações sobre esses possíveis clientes para facilitar a venda, descobrir orçamento disponível, quem toma a decisão e outros.

Fundo do funil

O cliente foi captado e nutrido, e você já tem as informações que precisa para realizar a venda. Agora é a hora de partir para buscar a conversão. Usando tudo que você sabe, é hora de buscar a proposta de vendas correta, usando os gatilhos certos, para fechar o negócio.

O LeadStation e o seu funil de vendas

Para ter sucesso no uso de qualquer funil de vendas, você precisa de organização, saber o que está acontecendo com cada cliente, capacidade de automatizar envios de nutrição e acompanhar seu desenvolvimento. Precisa de um CRM capaz de ajudar nisso tudo. Precisa do LeadStation.

O LeadStation é um gestor de vendas online desenvolvido para facilitar suas negociações. Com ele você vai conseguir enviar e-mails automatizados, para ajudar na nutrição de seus clientes. Vai conseguir inserir etiquetas nos contratos, vai poder filtrar seus leads para saber onde está cada cliente. Pode programar o sistema, até mesmo, para seguir e enviar todas as ações de cada cliente direto para o seu celular.

O LeadStation é o CRM que sua empresa precisa. Vamos conversar?

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