Email Marketing
Automação de e-mail marketing: como melhorar seus resultados

Automação de e-mail marketing: como melhorar seus resultados

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de comunicação do marketing digital. Fundamental na nutrição de leads, foram desenvolvidas estratégias específicas para que seu uso melhore as chances de conversão de sua empresa. Para melhorar os seus resultados, foram desenvolvidos os fluxos de automação. 

Para você entender como usar os fluxos de maneira eficiente, nós preparamos esse conteúdo. Veja como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa!

Fluxo de automação

Chamamos fluxo de automação uma cadeia de e-mails enviados para as oportunidades, de acordo com sua posição no funil de vendas. Com isso, você deixa pré-selecionado quais mensagens vão ser enviadas para qual contato, o que permite menos trabalho seu, com tudo já automatizado.

Você pode, por exemplo, programar para sempre que um novo usuário se cadastra no seu mailing, ele receber um e-mail de boas vindas. Ou quando ele abre produtos específicos em seu site, receber e-mails específicos, que falam sobre esse ou outros produtos. Isso serve para manter sua empresa sempre na memória dos clientes.

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A importância do conteúdo na nutrição de leads

Uso de segmentação para refinar seu mailing

O uso de automação também possibilita a você criar segmentações, para enviar mensagens específicas para clientes, de acordo com os interesses deles. Com isso você garante que seu público receba o conteúdo mais capaz de encantá-los.

Esse direcionamento aumenta as chances de fechar, porque você está mostrando para o público conteúdo que vai ao encontro dos interesses deles. Se o usuário baixou um ebook seu, por exemplo, ele receber um e-mail marketing sobre o mesmo assunto faz sentido. Aumenta as chances de fidelizar esse público.

Enviar conteúdo de interesse do cliente aumenta, em muito, as chances dele abrir seu conteúdo e se fidelizar.

Personalização

O trabalho de personalização é importante para que o layout da mensagem o mais claro possível

Para isso, é importante usar um template responsivo e com cuidado no número de gifs e imagens, para não pesar no e-mail.

Quanto mais claro for o seu template, e mais capaz de mandar a mensagem correta, melhor vai ser o seu resultado.

Recuperação de carrinho

Quando o cliente coloca produtos em seu carrinho, e por algum motivo não compra, você pode programar uma automação para enviar mensagem com o conteúdo. Caso o usuário já seja cadastrado, basta programar que ele recebe uma mensagem pré-programada. Depois de algum tempo, é possível seguir enviando essa mensagem, até ele comprar.

Fazer análise dos dados

Sempre falamos que uma das principais vantagens do marketing digital é o fato de poder mensurar todas as informações. Isso também vale para o e-mail marketing. Número de e-mails enviados, recebidos, número de abertos e também de que receberam cliques. Você precisa sempre analisar esses dados, tentar entender porque eles são assim.

A análise é fundamental para atingir bons resultados. Através dela, você consegue detectar padrões, o que funciona e o que não funciona em seus e-mails. Por isso, sempre faça testes e sempre monitore seus resultados.

A automação pode fazer a diferença em sua estratégia de e-mail marketing. O Mailtop permite que você monitore os dados, use templates responsivos e crie fluxos de automação para atingir seu público alvo. É a ferramenta de marketing digital indicada pelo Leadstation para fazer seus disparos de e-mails. Entre em contato para mais informações.