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Pitch de Vendas: Você sabe o que precisa?

Pitch de Vendas: Você sabe o que precisa?

Como trabalhamos bastante com vendas neste blog, existem alguns tópicos que acabamos repetindo, alguns pensamentos que sempre enfatizamos. Um deles é o de que vendas não são frutos de um dom de persuasão, ou algo assim. É muito mais a execução de um processo do que qualquer outra coisa. E uma parte fundamental desse processo é o pitch de vendas.

Neste post nós vamos mostrar porque o pitch de vendas é tão importante no processo de negociação, bem como dar algumas dicas para você fazer o seu pitch.

O que é pitch de vendas?

Chamamos de pitch de vendas o roteiro que apresenta as estratégias que seu vendedor precisa usar. É a melhor maneira de organizar como vai ser o processo de negociação, explicando como proceder diante de negativas e esclarecendo os benefícios de seu produto e serviço de maneira clara. 

Esse termo foi desenvolvido pensando em vender não produtos, mas ideias. Surgiu nas reuniões de marketing, onde executivos precisam convencer seus pares a aceitar o desenvolvimento de um novo produto em sua empresa, seja ele um software, um imóvel ou o que quer que a empresa desenvolva. Para isso era preciso uma argumentação sólida e bem clara, explicando de maneira fácil de entender o objetivo.

Esse tipo de abordagem é feita principalmente para estimular um relacionamento com o cliente de qualidade. Ele estimula a conversação com o cliente, permitindo que você descubra mais sobre ele através de um contato amigável, e também torna essas conversas mais ágeis. 

Como fazer seu pitch de vendas?

Você quer fazer um pitch de vendas? Você precisa percorrer as seguintes etapas:

1- Defina um objetivo

Ok, você quer fazer um pitch. Para quê? Você quer vender seu produto? Você conhece seu produto, sabe suas características, sabe os benefícios que ele oferece? Isso tudo vai precisar estar no seu pitch de vendas.

2- Conheça o público-alvo

Você sabe o que quer vender, correto? Agora, você sabe para quem quer vender? Para quem seu produto ou serviço se direciona? Essa é a primeira pergunta que você precisa responder. Depois é saber como falar com esse público. Eles preferem uma linguagem mais acessível? Uma linguagem mais formal? 

3- Destaque seus benefícios

Você não vai conquistar as pessoas falando sobre as características de seu produto. Ninguém se importa. O que as pessoas querem é que você resolva os problemas delas, que você ajude no trabalho que elas fazem. Isso não é característica, isso é apresentar benefício. O que você vai ganhar se comprar meu produto.

Essas três dicas vão ajudar você a desenvolver seu discurso. O desenvolvimento de um pitch de vendas vai ajudar você a aumentar suas chances de fechar negócio. Quanto melhor e mais preparado esse pitch, melhor você vai combater as objeções e ter um melhor discurso.

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