Vendas
Diferenças entre Upsell, Cross Sell e Upgrade

Diferenças entre Upsell, Cross Sell e Upgrade

Quem vende pela internet sabe da importância de estabelecer estratégias de vendas para melhorar seus resultados. Não adianta apenas reduzir preços, quem acompanha esse blog sabe que é importante oferecer condições para buscar a fidelização de seus clientes. E práticas como o Upsell, Cross Sell e Upgrades são fundamentais para tornar seu produto ou serviço ainda mais atrativo para as pessoas.

Mas para poder usar essas formas de negócio, você precisa primeiro entender o que cada uma oferece e ser capaz de entender suas diferenças. Entenda cada uma delas:

Entenda o que é Upsell, Cross Sell e Upgrade

Upsell

Podemos traduzir “upsell”, de uma maneira bem grosseira, como “venda para cima”. Significa aumentar o ticket médio dos clientes com uma venda mais completa, atualizada ou melhor de um produto que ele já iria comprar. Um exemplo é velocidade de internet: oferecer o dobro da velocidade que o cliente iria fechar negócio é um upsell. Ou uma pizza maior do que a que ele havia pedido em primeiro lugar.

Cross Sell

Também um termo em inglês, “cross sell” pode ser traduzido como “venda cruzada”. Resumindo, significa oferecer produtos ou serviços complementares durante a venda, também com o objetivo de aumentar o ticket médio. Mantendo os exemplos anteriores: venda de pacote de internet com pacotes de TV por assinatura; ou pizza com refrigerante. Ao invés de aumentar o produto original, você oferece produtos relacionados. O objetivo final é o mesmo.

Upgrade

“Melhoria” seria a tradução correta de “upgrade”. Essa é uma forma bem específica de negócio, similar ao upsell, que envolve melhorias no produto vendido. Fazer um upgrade é atualizar o produto, é pegar a versão mais recente do mesmo. Pode ser usado como parte de uma estratégia de encantamento, oferecendo novidades para manter o cliente engajado.

Use essas diferentes estratégias para cada vez mais aumentar suas vendas e seu ticket médio. Sempre que você vende algo para a mesma pessoa, reforça a importância do serviço de sua empresa, encantando e retendo seus clientes.

Veja também

Cross Selling e Up Selling: como aumentar seu volume de vendas

Cinco estratégias para aumentar suas vendas online

Tags :