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Previsão de vendas: descubra o que é, quais são os tipos e como fazer

Previsão de vendas: descubra o que é, quais são os tipos e como fazer

Se você trabalha com vendas, se sua empresa possui um time de vendas, é preciso saber qual será o resultado final, se as metas vão ser batidas ou não. Para isso, você precisa saber qual vai ser a previsão do número de vendas, qual vai ser a estimativa dos resultados. 

Trabalhar com previsão de vendas permite melhorar sua organização, antecipar quais vão ser os resultados no período desejado e também quais metas vão ser batidas. O objetivo sempre é ter os dados necessários para que sua empresa consiga estar sempre preparada para as situações do mercado.

Mas o que é previsão de vendas?

Previsão de vendas é uma estratégia para fazer estimativas dos resultados esperados no determinado período. Ela é chamada também de “forecast” ou de projeção de vendas, mas o objetivo é sempre o mesmo.

Você faz previsão de vendas para prever quantos negócios vão ser fechados, qual vai ser o faturamento esperado, entre outras informações pertinentes. Isso tudo levando em conta diversos fatores, como flutuações do mercado e fatores internos e externos. Tudo para encontrar o resultado mais preciso.

Por que fazer previsão de vendas?

Porque ter uma previsão de quanto sua empresa vai receber é importante para sua administração. Quanto mais precisa forem seus dados, mais precisa vai ser a projeção. Conheça as principais vantagens de apostar nessa ação:

  • Entender as necessidades dos vendedores e quando oferecer treinamentos e reciclagens;
  • Revisar (ou desenvolver) uma abordagem de vendas que esteja de acordo com seus clientes;
  • Estar melhor preparado para as variações do mercado;
  • Ajustar seu orçamento de acordo com as previsões;

O CRM na previsão de vendas

Como já falamos, para ser capaz de fazer uma previsão de vendas correta, você precisa de dados confiáveis. Coletar as informações devidas vai permitir que sua projeção seja mais confiável. 

Para ter dados confiáveis, você precisa de um bom CRM, que reúna informações sobre seus clientes, seus produtos e as situações das vendas. O Leadstation é nossa ferramenta de marketing digital, um CRM online que permite que todas as informações cadastrais dos clientes, interações, catálogos de produtos e serviços oferecidos, estejam disponíveis na nuvem. 

Para que sua previsão de vendas tenha as melhores informações, você precisa do Leadstation. Dados, históricos de vendas, funil de vendas, desempenho dos vendedores, tudo isso você encontra na solução. Não perca tempo, vamos conversar!

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