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Inside Sales: o que é e como esse modelo pode funcionar para a sua empresa?

Inside Sales: o que é e como esse modelo pode funcionar para a sua empresa?

Com as dificuldades de locomoção e a internet cada vez mais possibilitando a comunicação sem a necessidade de reuniões presenciais, aumenta o número do que chamamos de “inside sales”, ou vendas internas. Basicamente o vendedor usa as ferramentas disponíveis em sua empresa (ou home office, talvez) para realizar reuniões via remota, economizando tempo e recursos.

O que é inside sales, e por que não é telemarketing?

Fazer inside sales significa vender dentro de sua empresa, usar os recursos internos, que podem ser internet, telefone, computador, entre outros, para se reunir e buscar fechar negócios. Pode ser muito útil em vendas de maior complexidade, em que muitas reuniões são necessárias até o fechamento do negócio.

Agora, por que isso não pode ser considerado telemarketing? Porque telemarketing consiste em apenas uma ligação, já com um roteiro definido, em que o vendedor tenta vender algo. Ele segue um script, torcendo para fechar negócio, mas não se trata de uma reunião, propriamente dita.

Quais os benefícios do inside sales

Apesar de que muitos ainda sentem a necessidade do contato humano, da negociação presencial, o inside sales oferece alguns benefícios que podem fazer com que você mude de ideia. Confira:

  • Você não economizaria mais se seus vendedores fizessem as negociações de maneira remota, ao invés de precisa se deslocar para reuniões?
  • Suas vendas são complexas, então não seria mais prático enviar conteúdos para educar seus clientes, e apenas responder dúvidas pontuais de maneira remota?
  • O custo do tempo que seu funcionário fica fora de sua empresa se paga?

De acordo com a resposta dessas perguntas, significa que sua empresa pode ganhar muito mais usando inside sales. É possível, inclusive, mesclar modelo. Ainda é interessante se reunir presencialmente com o cliente, mas para encontros bem pontuais, como demonstrações, fechar negócios mais complexos. 

O Leadstation e inside sales

O Leadstation é um gestor de vendas online, um CRM que armazena as informações dos seus produtos e clientes na nuvem, permitindo que todos consigam ter acesso a elas. É uma solução focada em vendas.

O inside sales ficará mais fácil ainda com o Leadstation, porque ele permite que todos tenham acesso aos dados cadastrais e também as interações realizadas. Com isso, você tem um panorama completo de seus clientes e suas situações de vendas, sem a necessidade de sair da empresa.

Conheça o Lead Station e veja como ele pode ser uma ferramenta importante para suas inside sales.

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