Marketing Digital
Lead Velocity Rate (LVR): o que é e por que é indispensável na sua estratégia

Lead Velocity Rate (LVR): o que é e por que é indispensável na sua estratégia

A união do marketing digital com as vendas possibilitou o surgimento de maneiras mais refinadas de analisar seus dados. Agora, usando o número cada vez maior de informações, é possível fazer uma análise bem mais completa de tudo que ocorre. Cada vez mais são desenvolvidas métricas para facilitar o entendimento do seu negócio, e uma delas é a Lead Velocity Rate (LVR).

Como o lead é toda a oportunidade de negócio, que já está em seu cadastro, você precisa saber se e quando essa oportunidade vai se tornar uma venda. Para isso, você vai usar o Lead Velocity Rate.

O que é o Lead Velocity Rate?

Lead Velocity Rate (LVR), ou “taxa de velocidade de lead”, em português, permite a você determinar quantos leads você tem no seu pipeline no momento, e qual é o ritmo de entrada de novos leads. Com isso você consegue estimar qual é o crescimento de sua empresa, pelo menos dos novos leads.

Essa estratégia é importante, principalmente, para determinar como está funcionando a qualificação de seus leads. E também qual vai ser o esforço esperado de sua equipe de vendas nos próximos meses, devido ao avanço médio da qualificação.

Como calcular sua LVR?

Para descobrir qual é o Lead Velocity Rate de sua empresa, faça o seguinte cálculo:  número de Leads qualificados do mês atual – números de Leads qualificados do mês anterior / números de Leads qualificados do mês anterior x 100 (para ter um valor de porcentagem).

No exemplo abaixo temos o valor deste mês (600) e do mês anterior (500):

A importância do Lead Velocity Rate

Esse valor de LVR precisa ser acompanhado com regularidade. Um aumento constante representa um aumento real de sua velocidade de lead. É possível então prever sua trajetória de crescimento de vendas, e fazer estratégias e ações para melhor se preparar e usufruir desses números. 

Quais são as principais variáveis que precisam ser monitoradas com o LVR

Equilíbrio entre leads e vendedores

Não adianta você ter muitos leads e poucos vendedores para entrar em contato com eles, ou mesmo o contrário: poucos leads e muitos vendedores. O uso da LVR é útil para determinar quantos vendedores você precisa em sua equipe para não deixar ninguém esperando e perder oportunidades.

Taxa de conversão

Combinando o valor do LVR com sua taxa de conversão, você vai conseguir determinar qual vai ser seu número de vendas, porque vai ter o valor de prováveis leads, e também quantos leads vão ser convertidos. Esses valores são muito importantes para fazer uma projeção de vendas.

O Lead Velocity Rate é uma métrica que vai ajudar, e muito, sua empresa. Use-o e sempre analise seus dados para atingir os melhores resultados.