O lead é uma obsessão para muitos que trabalham com o marketing digital. A oportunidade, a pessoa que quer comprar seu produto. Se você quer vender, precisa encontrar maneiras de chegar até as pessoas. Mas como fazer isso? Como gerar leads, atraí-los até você e convertê-los?
Porque a geração de leads é um dos meios para aumentar suas vendas. Mas é claro o que é o lead? Resumindo, alguém que ofereceu seus dados em troca de alguma coisa. Essa “coisa” fica pouco definida de propósito. Pode ser um ebook, uma promoção que pede cadastro, não importa. O que importa é que essa troca aconteceu, e agora sua empresa possui esse contato.
Geração de leads é o processo de procurar e encontrar novos leads para sua empresa. Ela consiste em técnicas para atrair tráfego para seu site ou landing pages, justamente para converter essas pessoas em leads. É o seu primeiro contato com o lead.
Claro que isso não é fácil. Você precisa desenvolver processos para ter resultado. É preciso saber atrair essas pessoas até onde você quer, e depois estar preparado para convertê-las. Nessa postagem vamos mostrar como você pode fazer isso.
Agora que você sabe qual é o processo de gerar leads, sabe que a primeira parte dele é atraí-los, fazer com que essas pessoas, oportunidades em potencial, cheguem até sua empresa. Como fazer isso? Existem diversas possibilidades, uma delas é anúncios nas redes sociais. Redes sociais é outro. Uso de SEO no conteúdo também.
O seu objetivo, quando quer atrair as oportunidades, é trazer tráfego para suas landing pages, seus formulários. Isso é algo caro e trabalhoso, mas um trabalho bem feito vai trazer leads qualificados, aumentando a taxa de conversão. Porque não adianta um grande fluxo de pessoas se elas não estão interessadas em seu produto. Você acaba gastando mais do que qualquer outra coisa. É preciso ser preciso.
O usuário clicou no seu anúncio? Ele agora está onde você queria que ele estivesse? Nem por isso o trabalho está completo. A conversão é o objetivo, esse visitante se tornar um lead, precisa realizar a troca. O que você está oferecendo também faz a diferença nessa hora.
Geralmente o método de conversão mais usado é o formulário. Você seleciona as informações mais importantes para descobrir sobre os visitantes, principalmente o contato deles.
Um gestor de vendas online, o LeadStation funciona como um banco de dados, reunindo as informações que os leads inseriram e fazendo a gestão de leads. Depois de captado, é com o CRM que você vai iniciar o processo de venda.
Essa conversão vai ser o início de todo o seu processo de jornada de vendas. Sim, todo esse trabalho é só para começar. O lead captado e convertido é só um contato prospectado. Mas você quer vender, correto? Captar leads é fundamental para aumentar suas vendas, junto com fidelizar aqueles que já compraram de você.