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Como é seu primeiro contato com o lead?

Como é seu primeiro contato com o lead?

Falar que a primeira impressão é o que conta é um lugar comum. Isso é tão ou mais verdade quando se trata do primeiro contato com o lead. É um momento de tensão, você nunca sabe o que vai acontecer, qual é o verdadeiro interesse dessa possível oportunidade. Mas não precisa ser assim.

Lembre-se que a oportunidade chegou até você e ofereceu algo. Ninguém obrigou a pessoa a oferecer seu e-mail ou telefone. Algum interesse em seu material ele tem. Pode ser pequeno, mas tem. Talvez depois da nutrição correta, ele vai estar preparado para negociar. 

Dificuldades no primeiro contato com o lead

Muitos não percebem a importância do tempo de resposta do primeiro contato do lead. Quanto mais tempo você demorar para entrar em contato mais o cliente perde o interesse pelo que você está oferecendo. Por isso é importante entrar em contato o mais rápido possível quando o lead é convertido.

Mesmo as mensagens pedindo para entrar em contato não são tão importantes. Ela pode, muitas vezes, ser vista como algo de pouca importância, que pode ser ignorado. Quanto mais tempo você demorar para enviar, mais essa situação se agrava.

Como deve ser seu primeiro contato?

Você conseguiu o primeiro contato com seu cliente. Muito bem, agora não é hora de ficar preocupado com autopromoção, falando que sua empresa e seu produto são os melhores. Agora é a hora de oferecer informações relevantes. Não é hora de falar de característica, é hora de entender o que ele precisa e oferecer os benefícios.

Pesquise sobre o seu cliente antes de entrar em contato. Seu CRM tem o cadastro dele, o quanto mais você souber sobre, sobre o que pesquisou, sobre o porquê ele chegou até você. A lição de casa é importante, quanto mais informado você estiver, mais fácil será encontrar argumentos para convencer e conseguir fechar negócio.

O LeadStation

O LeadStation é um gestor de vendas online, capaz de organizar as vendas de sua empresa. Ele vai permitir um controle maior do que você faz, quem entra em contato com você e porque isso acontece. Com cadastro de produtos, agenda de contatos, integração com o WhatsApp e uma linha do tempo bem clara e completa, ele vai ajudar você a ter mais sucesso nas suas negociações.

Conheça essa solução e saiba como ela vai ajudar sua empresa a vender mais e melhor!