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Cross Sell, como funciona essa estratégia de vendas?

Cross Sell, como funciona essa estratégia de vendas?

Como estão suas estratégias de vendas? Você conhece diferentes opções para incrementar suas opções de vendas? Uma sugestão é o cross sell, ou “vendas cruzadas” em português. Se você quer aumentar suas vendas e seu ticket médio, você precisa conhecer essas e outras práticas.

A criação de um cross sell envolve o desenvolvimento de pacotes para aumentar a saída de seus produtos. O objetivo dessa venda cruzada é simples: fazer com que o cliente compre mais produtos em uma única compra.

O que é cross sell?

Sabe quando você vai pedir uma pizza e existe promoção com refrigerante mais barato

Ou em diversas lancherias, em que você faz um “combo” de refrigerante, fritas e um sanduíche? Isso é cross sell.

É a estratégia para fazer com que o cliente leve mais de um produto em uma mesma compra. São desenvolvidos pacotes que permitem uma melhor experiência. Independente do seu serviço ou produto, quase sempre é possível usar o cross sell. Uma manicure pode oferecer mão e pé na mesma sessão. Uma imobiliária pode, junto com a compra ou aluguel do imóvel, incluir no pacote todos os papéis necessários para fazer a negociação.

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Diferenças entre Upsell, Cross Sell e Upgrade

Como fazer cross sell em sua empresa

Aqui vamos apresentar algumas dicas para ajudar no cross sell de sua empresa:

1- Grupos de produtos

Se o cross sell é vender grupos de produtos, você precisa ter esses grupos prontos

Quais produtos ou serviços de sua empresa você acha que se complementam? O que faria sentido o cliente comprar em um pacote? Se você tem uma oficina, faria sentido fazer a geometria e também a troca de óleo juntos? 

2-Conheça o seu público-alvo

Esse blog gosta sempre de lembrar que para vender, você precisa conhecer seu público-alvo, entender suas dores e necessidades. Quanto mais informado você estiver sobre as pessoas que vão comprar seu produto, melhores serão seus argumentos, sua capacidade de convencimento. Tenha sempre essas informações à mão!

Tentar ficar empurrando algo que não é do interesse, ou que a pessoa sabe que não vai atender o que ela precisa, é apenas pedir para terminar a negociação sem fechar negócio. Você precisa oferecer o produto correto

3- Venda benefícios

Muitos, durante a negociação focam em ressaltar como o produto que está vendendo é barato

Outros acreditam que enumerar as características oferecidas será importante para encantar o cliente. Ambos não poderiam estar mais equivocados.

O que você realmente precisa para vender, ainda mais para vender pacotes de produtos, é saber qual é a dor do cliente e ser capaz de oferecer algo que resolva isso. Se foque nos benefícios do seu produto, as vantagens que ele vai ganhar ao fechar negócio. Esse é o caminho.

4- Atendimento rápido e de qualidade

Falamos sobre atender as necessidades do cliente, só que ninguém conhece melhor suas necessidades que o próprio cliente. Não adianta entrar em um fluxo de roteiro e não deixá-lo explicar suas dores. Além do fato de que pessoas geralmente gostam de serem ouvidas, quanto mais informações você conseguir, mais fácil vai ser vender.

5- A ferramenta correta para o seu negócio

Quanto maior for o seu negócio mais você precisará do auxílio de uma ferramenta

A mais importante é o gestor de relacionamento de clientes, o CRM. Com ele você terá acesso a um banco de dados capaz de armazenar todas as informações disponíveis sobre seus clientes e produtos.

Conheça o LeadStation

O LeadStation é um gestor de vendas online, um CRM que armazena suas informações na nuvem, e que pode ser acessado tanto através de computador de mesa quanto dispositivo móvel. Tudo que você precisa saber sobre seus clientes e seus produtos vai estar ao alcance de sua mão, com dashboards personalizáveis, para melhor atender suas necessidades.

A solução também possui diversas capacidades de automações, que não deixam que a negociação fique parada muito tempo. É possível também acompanhar como estão as vendas, como está o desempenho dos vendedores e outros detalhes. Tudo para permitir que você tenha uma visão completa de seu negócio.

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