Como estão suas estratégias de vendas? Você conhece diferentes opções para incrementar suas opções de vendas? Uma sugestão é o cross sell, ou “vendas cruzadas” em português. Se você quer aumentar suas vendas e seu ticket médio, você precisa conhecer essas e outras práticas.
A criação de um cross sell envolve o desenvolvimento de pacotes para aumentar a saída de seus produtos. O objetivo dessa venda cruzada é simples: fazer com que o cliente compre mais produtos em uma única compra.
Ou em diversas lancherias, em que você faz um “combo” de refrigerante, fritas e um sanduíche? Isso é cross sell.
É a estratégia para fazer com que o cliente leve mais de um produto em uma mesma compra. São desenvolvidos pacotes que permitem uma melhor experiência. Independente do seu serviço ou produto, quase sempre é possível usar o cross sell. Uma manicure pode oferecer mão e pé na mesma sessão. Uma imobiliária pode, junto com a compra ou aluguel do imóvel, incluir no pacote todos os papéis necessários para fazer a negociação.
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Diferenças entre Upsell, Cross Sell e Upgrade
Aqui vamos apresentar algumas dicas para ajudar no cross sell de sua empresa:
Quais produtos ou serviços de sua empresa você acha que se complementam? O que faria sentido o cliente comprar em um pacote? Se você tem uma oficina, faria sentido fazer a geometria e também a troca de óleo juntos?
Esse blog gosta sempre de lembrar que para vender, você precisa conhecer seu público-alvo, entender suas dores e necessidades. Quanto mais informado você estiver sobre as pessoas que vão comprar seu produto, melhores serão seus argumentos, sua capacidade de convencimento. Tenha sempre essas informações à mão!
Tentar ficar empurrando algo que não é do interesse, ou que a pessoa sabe que não vai atender o que ela precisa, é apenas pedir para terminar a negociação sem fechar negócio. Você precisa oferecer o produto correto
Outros acreditam que enumerar as características oferecidas será importante para encantar o cliente. Ambos não poderiam estar mais equivocados.
O que você realmente precisa para vender, ainda mais para vender pacotes de produtos, é saber qual é a dor do cliente e ser capaz de oferecer algo que resolva isso. Se foque nos benefícios do seu produto, as vantagens que ele vai ganhar ao fechar negócio. Esse é o caminho.
Falamos sobre atender as necessidades do cliente, só que ninguém conhece melhor suas necessidades que o próprio cliente. Não adianta entrar em um fluxo de roteiro e não deixá-lo explicar suas dores. Além do fato de que pessoas geralmente gostam de serem ouvidas, quanto mais informações você conseguir, mais fácil vai ser vender.
A mais importante é o gestor de relacionamento de clientes, o CRM. Com ele você terá acesso a um banco de dados capaz de armazenar todas as informações disponíveis sobre seus clientes e produtos.
O LeadStation é um gestor de vendas online, um CRM que armazena suas informações na nuvem, e que pode ser acessado tanto através de computador de mesa quanto dispositivo móvel. Tudo que você precisa saber sobre seus clientes e seus produtos vai estar ao alcance de sua mão, com dashboards personalizáveis, para melhor atender suas necessidades.
A solução também possui diversas capacidades de automações, que não deixam que a negociação fique parada muito tempo. É possível também acompanhar como estão as vendas, como está o desempenho dos vendedores e outros detalhes. Tudo para permitir que você tenha uma visão completa de seu negócio.
Vamos conversar?