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Como se planejar para o período de final de ano?

Como se planejar para o período de final de ano?

Chega o fim de ano e o setor de vendas se aquece. Seja pelo Natal, seja pela chegada do décimo terceiro salário e férias, o que importa é que as pessoas estão com mais dinheiro no bolso e disposição para gastar. Seu papel, como vendedor, é se preparar para esse período e trazer mais clientes para sua empresa.

Para isso é preciso planejar seus próximos passos. Não basta achar que os clientes vão vir naturalmente, ou que basta manter o mesmo trabalho do resto do ano. Você precisa se planejar para que esse fluxo maior aconteça, e também se preparar para que essa demanda maior não atrapalhe o seu trabalho. 

Passos para o planejamento

Você precisa de um planejamento para o período de final de ano. Como fazer isso? Siga os nossos passos para melhorar suas chances:

1- CRM de qualidade

Para fazer o seu planejamento para o final do ano, você precisa primeiro se organizar. E para se organizar você precisa de um CRM de qualidade, um gestor de relacionamento com o cliente. Com ele você vai conseguir um banco de dados dos seus clientes e dos seus produtos. 

Essa organização vai ser fundamental para aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Se o seu sistema de CRM também oferece oportunidades de automações, isso vai ser ainda mais útil quando você precisar 

2- Presença digital

Você já tem uma presença digital consolidada? Se ainda não, precisa repensar isso com urgência. Site, redes sociais, Google Meu Negócio, conteúdo. Tudo que você precisa para estar visível e ter credibilidade para o público. 

Porque sim, hoje em dia as pessoas estão mais desconfiadas, e com razão. Existem vários golpistas na internet, então sair por aí gastando um valor alto em uma empresa que você não conhece. Ter um site que não é de qualidade, ou redes sociais pouco usadas não ajudam sua situação. É preciso que esse material seja de qualidade.

3- Anúncios

Para chegar ao público você precisa de uma estratégia de campanha de anúncios. Se você fizer um bom planejamento, não vai precisar nem gastar muito dinheiro, basta conhecer seu público e saber o que eles procuram. Se bem montadas, o retorno vai chegar.

A dica fundamental, se você não sabe o que vai dar certo, é fazer testes. Testes são tão importantes no marketing digital que mesmo sabendo o que funciona com o seu público, é importante ainda reservar alguma verba para testar novas opções. Como tudo é verificável, você vai saber o que funcionou ou não funcionou.

O LeadStation no seu final de ano

Falamos que o primeiro passo para um bom planejamento de final de ano é o seu CRM, e o melhor CRM para você é o LeadStation. Um gestor de vendas online, que reúne na nuvem todo o seu banco de dados. Informações sobre clientes, suas conversas e negociações, e também sobre os seus produtos e serviços. Você encontra tudo no LeadStation, seja usando um celular ou seu computador de mesa.

Integrado com outros aplicativos, como Facebook, Instagram, WhatsApp, você vai poder arquivar suas conversas e interações, bem como acompanhar o desempenho das campanhas de anúncios. Sim, você vai poder ver tudo no LeadStation, em dashboards personalizáveis.

Não perca tempo, conheça o LeadStation

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