CRM
A importância de conhecer e usar os relatórios do seu CRM

A importância de conhecer e usar os relatórios do seu CRM

O CRM é a ferramenta de gestão de seus relacionamentos com os clientes. É usado como banco de dados, reunindo tanto os dados cadastrais quanto informações sobre consultas e interações de seus clientes. Mas você sabia que ele também oferece relatórios sobre suas oportunidades? Sabia que você precisa sim saber ver quais são os relatórios que seu CRM oferece?

O banco de dados do CRM

Dependendo do tipo de CRM usado, ele pode ser tanto um servidor quanto na nuvem. Independente disso, ele armazena diversas informações úteis sobre seus clientes, seu negócio e suas interações. Tudo que você armazenou de dados cadastrais com seu cliente precisam ser inseridos no software, bem como todas as conversas, produtos que ele pesquisou e tudo o mais.

Pode não parecer, mas essas informações vão ser fundamentais para organizar todas as suas negociações. 

O CRM e seus relatórios

Por que é importante integrar seu CRM com as ferramentas que você usa

Porque assim você vai conseguir inserir essas informações em seu relatório. E vai poder centralizar todas elas em um único lugar, facilitando a visualização e o controle. 

O número de ferramentas integradas vai fazer com que você consiga personalizar seus dashboards e relatórios, sem precisar ficar passando de programa para programa para entender o funcionamento e os resultados de seu negócio. Basta saber o que olhar, que estará tudo no lugar certo. 

O Leadstation

O Leadstation é um gestor de vendas online, um CRM que fica na nuvem e é responsável por gerenciar todos seus processos de vendas e registros com os clientes. É uma ferramenta de fácil acesso, que pode ser usada tanto em computadores pessoais quanto dispositivos móveis (como celulares e tablets). 

Você pode personalizar seus dashboards e relatórios para atenderem as necessidades de sua empresa. Com as integrações disponíveis, é possível unir as informações de seu CRM com as de WhatsApp, Instagram, Linkedin, Facebook, Google Ads e outros. Tudo disponível no mesmo lugar, só clicar e se informar.

Tipos de relatório

O Leadstation oferece diferentes tipos de relatório de pesquisa para os usuários. Os principais são: acumulado por usuário, agendamentos de oportunidade por usuário, metas por usuário, oportunidades ganhas, oportunidades perdidas por motivo, oportunidades por origem, previsão de faturamento por usuário, ranking de conversão por usuário, taxa de conversão por usuário, tempo médio de atendimento por usuário e tempo médio de oportunidade ganha por usuário, entre outros

Conheça os principais dashboards

O Leadstation também possui diferentes dashboards, que podem ser usados para facilitar sua visualização de oportunidades. Nele é possível visualizar as oportunidades criadas, as ganhas e as perdidas; os agendamentos em aberto, os realizados e os não realizados.

Você também encontra funis de vendas, com datas. É possível pesquisar, filtros, gráficos de oportunidades, média de fechamento, tipos de agendamentos e outros. 

O Leadstation pode fazer a diferença no seu negócio, vamos conversar?

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