Cada vez mais o sucesso de uma venda e de uma empresa não pode se bastar apenas na qualidade de seu produto ou serviço. Eles procuram toda uma excelência na sua experiência, que envolve desde a pesquisa, o atendimento de suas necessidades e, também, o atendimento recebido. O seu atendimento ao cliente não pode ser algo a atrapalhar o rendimento de sua empresa.
Chamamos de atendimento ao cliente todo suporte que é oferecido aos seus clientes enquanto estão em contato com sua empresa. Todo o processo de compra envolve esse atendimento, seja o antes, o durante e o depois.
Mas o que significa ter um atendimento de qualidade? Significa estar sempre disponível para seus clientes, para conseguir prestar suporte de maneira rápida e de qualidade. Conforme for a satisfação deles com o seu atendimento, melhor o atendimento vai ser, e mais bem sucedida sua empresa vai ser.
É muito mais barato manter os clientes que você já conquistou do que trazer novos. Então a preocupação de toda empresa precisa ser a fidelização de clientes. O atendimento é chave para que essa retenção aconteça, porque quanto mais contentes os clientes estejam, maior a chance deles seguirem com você. Por outro lado, mesmo com o melhor produto, um mal atendimento pode causar o cancelamento.
Encantar o cliente precisa ser um trabalho constante, uma meta em todas as empresas. Quando você faz um atendimento de qualidade e tem um produto de qualidade, a chance do cliente seguir com você é imensa. Também existe a chance dele indicar sua empresa para outras pessoas.
Conheça algumas sugestões de práticas para fazer com que seu treinamento tenha qualidade:
Sua empresa tem uma equipe de atendimento? Ela precisa estar muito bem treinada, conhecendo seu produto, as novidades, atualizações. Devem conhecer muito bem o cliente e seu negócio. Precisam estar sempre atualizados e treinados, prontos para realmente ajudar seu trabalho e, principalmente, ouvir suas necessidades e tentar atendê-la.
Quanto mais rápido for seu atendimento, melhor. Junto de qualidade, sua equipe também precisa estar atenta para não deixar o cliente esperando, sempre com uma solução. Claro que você não pode trocar velocidade por qualidade, mas é importante estar presente e fazer ele entender o porquê sua demanda vai precisar esperar.
Parte da qualidade de seu atendimento aumentar, você precisa começar a personalizá-lo. Falar a linguagem dele, entender suas necessidades. Ter empatia para uma comunicação de qualidade. Encoraje sua equipe de atendimento para que eles tentem o possível para falar a língua do cliente.
Para que seu atendimento seja o melhor possível, você precisa de um CRM de qualidade, que reúna as informações sobre seu cliente e seus produtos. Tudo integrado com diferentes soluções, para que os resultados sejam ainda mais visíveis.
O LeadStation é um gestor de vendas online, desenvolvido para que você tenha acesso a todas as informações através de um celular. Você vai conseguir verificar tudo que acontece em sua empresa, desempenho de sua equipe de vendas, número de interações, linha do tempo, mostrando todos os diálogos. Existem etiquetas, para que você sempre marque qual é o status do cliente.
Conheça o LeadStation, vai ser uma solução capaz de ajudar no atendimento de sua empresa!
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