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Saiba o que é, quais são as vantagens e como fazer vendas recorrentes

Saiba o que é, quais são as vantagens e como fazer vendas recorrentes

Dependendo do que sua empresa trabalha, o tipo de negociação e de vendas que você vai fazer podem ser completamente diferentes. Para algumas, você vai vender seu produto uma vez e é isso. Para outras, existe a possibilidade de fazer vendas recorrentes, com pagamentos contínuos.

Mas o que são vendas recorrentes e porque você precisa estar atento para sempre aproveitar a oportunidade de inseri-las em seu negócio. É um modelo de negócio que você precisa estar atento para aproveitar suas oportunidades.

O que são vendas recorrentes?

Vendas recorrentes são um modelo de negócio, em que sua empresa oferece seu produto ou serviço de maneira constante, em troca de um pagamento recorrente, independente do tempo. Um exemplo é uma assinatura de uma revista, ou de um serviço de streaming, em que você paga mensalmente para ter acesso ao catálogo deles.

Então, se você vende quentinhas de comida, uma venda recorrente seria um pacote em que você envia todos os dias para a mesma casa, em troca de um pagamento mensal. 

Uma venda recorrente não é uma venda parcelada, porém. Quando a venda é recorrente, você segue enviando seu produto para o cliente enquanto o valor for pago. No parcelamento, você se mantém pagando, mas recebe apenas uma vez.

Os benefícios da venda recorrente

Vendas recorrentes são boas para o seu negócio por diversos motivos. Conheça os principais:

Receita previsível

O mais evidente da venda recorrente é que você consegue se programar melhor, porque você tem garantia que vai receber determinado valor. Independente do que você vende, se está acertado que você vai receber mensalmente pelo ano inteiro, você vai poder organizar melhor seu orçamento e seu planejamento financeiro.

Fidelização

Como as vendas recorrentes exigem um tempo maior de relacionamento, existe a oportunidade de começar um processo de fidelização. Com isso, você vai poder manter um contato, conversas em busca de melhorias, pesquisar sua satisfação. Tudo para tornar seu trabalho ainda melhor e aumentar suas chances de fidelizar seu público.

Aumento da duração dos contratos

Se você executar um bom trabalho, você vai, além de fidelizar seus clientes, aumentar sua chance de ter contratos mais longos. O chamado Lifetime Value, o valor que o cliente pagou durante o período que esteve com contrato com sua empresa. Caso você consiga fidelizar esse cliente, esse valor vai aumentar ainda mais.

A importância do CRM para as vendas recorrentes

Para conseguir os melhores resultados, você precisa de um CRM capaz de manter o histórico de seus cadastros, suas informações. Quanto mais automatizado for esse atendimento, melhor. Com isso você vai ver uma controle maior, com previsão de vendas e de lucros maiores.

Conheça o LeadStation

O LeadStation é um gestor de vendas online, capaz de servir de banco de dados. As informações dos seus clientes vão estar visíveis em uma linha do tempo, que você vai poder analisar para ter todas as informações. Também vai poder inserir etiquetas, para que consiga um controle maior.

Integrando o LeadStation com outras soluções, você terá uma visão mais completa de seu negócio. Vai poder ver as conversas de WhatsApp na linha do tempo, para entender melhor o que foi combinado. O dashboard personalizável vai permitir que você escolha quais métricas são as mais importantes, quais você precisa acompanhar.

Conheça o LeadStation, uma ferramenta que pode ajudar ainda mais o seu negócio!

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