CRM
Dicas para começar a usar um CRM

Dicas para começar a usar um CRM

Sua empresa decidiu começar a usar um CRM e você não sabe por onde começar? Aqui neste artigo vamos falar sobre os primeiros passos para organizar seus processos e tirar o máximo proveito desse tipo de software.

O que é e para que serve um CRM?

CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, inglês para Gestor de Relacionamento de Cliente. É um software usado como banco de dados para as informações sobre seus clientes e seus produtos. Através dele é possível controlar todos os seus processos, gerando dados e métricas para relatórios completos, para acompanhar o seu desempenho.

Se usado corretamente, seu CRM vai centralizar todas as informações de seus clientes e empresas. Vai melhorar processos, permitir uma visualização mais fácil a partir de filtros e tags. Tudo para tornar sua empresa mais moderna e eficiente.

Como começar a usar o CRM?

Confira algumas dicas para começar a usar o seu CRM:

Cadastro

Agora que você assinou um CRM, você precisa começar a usá-lo. Você precisa, primeiro, cadastrar os dados que você possui de seus clientes. Quanto mais informações você possuir, mais completo será esse cadastro.  

Também é importante cadastrar seus produtos. Saber o que você está vendendo, quantidade de estoque e outros detalhes. Mesmo caso dos clientes: quanto mais informações, mais trabalho você vai economizar mais para frente. 

Integração

Para que o CRM consiga ter seus melhores resultados, é preciso integrá-lo com outras ferramentas. Dependendo do que você usa em sua empresa, é bom integrar com aplicativos de envio de mensagens instantâneas (como WhatsApp), com ferramentas de anúncios, caso você use, e outras. 

Não se esqueça: quanto mais completas estiverem as informações no seu CRM, melhor você vai conseguir entender e melhorar seu desempenho. Então tudo que você puder integrar, integre.

Relatórios

A importância da integração e dos cadastros é para tornar mais fácil entender o funcionamento de seu negócio. Isso fica ainda mais claro quando falamos sobre relatórios. Um CRM com cadastros completos e integrados com outras ferramentas vai oferecer um relatório mais completo.

Acompanhar os relatórios e personalizá-los para se tornarem mais compreensíveis para o seu negócio é fundamental para uma estratégia que envolva um CRM.

O Leadstation

Para ajudar sua empresa, nós desenvolvemos o Leadstation, um gestor de vendas online. É um CRM que fica na nuvem, ou seja, todas as informações ficam armazenadas na internet, sem a necessidade de um servidor físico. Aqueles com acesso podem usá-lo inclusive através de um dispositivo móvel, como um celular ou tablet.

O Leadstation oferece todos os benefícios listados acima. É possível cadastrar manualmente diversas informações, bem como integrar com diferentes aplicativos, como WhatsApp, Facebook Messenger e Google Ads. E também é possível personalizar dashboards e relatórios, com uma ferramenta bem simples de clique e arraste.

Vamos conhecer o Leadstation?

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