CRM
Por que devo contratar um CRM?

Por que devo contratar um CRM?

Apesar de já ser um conceito bastante difundido no mercado, ainda existem muitas pessoas que não entendem a necessidade de um CRM em sua empresa, ou todos os benefícios envolvidos com o uso desse tipo de software. O Leadstation então vai falar sobre o que é um CRM e porque você deve contratar um.

O que é um CRM?

CRM é uma sigla em inglês para Customer Relationship Manager, ou Gestor de Relacionamento com o Cliente. É um software que funciona como um banco de dados, para armazenar informações sobre sua empresa e seus clientes. Dados cadastrais, produtos, interações, tudo fica registrado.

Por que minha empresa precisa contratar um CRM?

O CRM é uma ferramenta quase obrigatória para qualquer empresa que trabalhe com vendas ou com atendimento do público. Ele serve, principalmente, para organizar e oferecer novas possibilidades para sua empresa. Caso usado corretamente, pode fazer a diferença entre o seu sucesso e o seu fracasso.

Conheça aqui alguns motivos para contratar um CRM:

Banco de dados

O primeiro grande benefício no uso de um CRM é a criação de um banco de dados, com informações completas sobre seus clientes e suas interações com sua empresa. Chega de registrar em tabelas ou papel os dados de seus clientes. Tudo fica registrado em apenas um lugar, disponível para qualquer pessoa que tenha acesso. Ou seja, nada de diferentes equipes e setores com informações diferentes. Caso alguém atualize o registro, a atualização fica disponível para todos.

O CRM também registra as interações com seu cliente. Todo contato, compra ou outra interação também fica disponível no cadastro, para facilitar a visualização. Caso os cadastros sejam mantidos completos, será possível saber quem ligou para o cliente quando, e por quê.

Por fim, não se trata apenas de cadastros de clientes. Seus produtos e serviços também podem ser registrados no CRM, para fins de informação, controle de estoque e outros. Tudo para permitir um controle melhor sobre o seu negócio.

Integração com diferentes ferramentas

Além de ser um cadastro de pessoas e produtos, o CRM também pode ser integrado com outras ferramentas, para permitir uma melhor visão sobre seu negócio. Um cadastro com aplicativos de mensagem, como WhatsApp ou Facebook Messenger, pode permitir que o CRM registre também quando essas conversas aconteceram de maneira automática, sem a necessidade de registro manual.

Integrar com serviços de anúncios, como Facebook Ads e Google Ads, permite que você veja os resultados dos anúncios em seu CRM, combinados com os resultados das negociações. 

Relatórios

O CRM também pode fazer diferentes relatórios, com informações sobre as negociações que estão em andamento e as que não deram certo e porquê. Um acompanhamento da equipe de vendas, com quantos clientes eles estão entrando em contato por mês, e quais são os resultados totais, seja em número, seja em valor de vendas.

Usado em conjunto com outras ferramentas, é possível ter uma visão mais profunda de sua concessionária. Seja o número de pessoas que chegam através de anúncios, o número de oportunidades que foram convertidas. O que importa é poder cruzar os dados para um melhor entendimento do que acontece em sua empresa.

O Leadstation

Nosso CRM é o Leadstation, um gestor de vendas de online, que funciona através de um servidor na nuvem. É bem fácil de usar, funcionando através de um método de clica e arrasta. Ele é bem personalizável, com dashboards que você pode alterar para atender suas necessidades.

No Leadstation você encontra diferentes opções de cadastro de clientes e produtos, bem como uma linha do tempo, onde encontra todas as interações com diferentes usuários. Também é possível combinar as informações de ferramentas como Facebook, WhatsApp e Google Ads, tudo para um melhor trabalho.

Conheça o Leadstation e veja como ele pode melhorar sua empresa!