Email Marketing
Cinco estratégias para acabar com a taxa de engajamento baixa

Cinco estratégias para acabar com a taxa de engajamento baixa

O e-mail marketing hoje é uma das principais ferramentas usadas no marketing digital. Quase todas as estratégias envolvem seu uso, seja para a nutrição, seja para divulgar ou para reforçar nas comunicações. Para atingir o resultado desejado, porém, você precisa garantir que a taxa de engajamento seja relevante.

Estratégias para resolver a taxa taxa de engajamento baixa

Não é fácil aumentar sua taxa de engajamento. Muitas vezes é preciso investigar, descobrir o que deu errado. É comum o profissional de marketing criar um conteúdo acreditando que ele vai fazer sucesso, seguindo todas as recomendações, e descobrir que seu resultado não foi o esperado.

Para ajudar nisso, veja cinco dicas que podem ajudar você e sua empresa a melhorar o engajamento.

1- Mude sua abordagem

Um dos principais problemas, quando lidamos com e-mail marketing, é uma abordagem errada quando lidamos com esse trabalho. Mandar alguns e-mails e depois sumir é uma das piores coisas que você pode fazer, quando trabalha com e-mail marketing. Mesmo com outras demandas e uma agenda apertada, é preciso sempre ter tempo para manter sua comunicação funcionando.

Uma dica é o uso de fluxo de envios automatizados. O uso de automação no e-mail marketing é fundamental para garantir seus resultados. Programar para o usuário que se cadastrou na sua lista receber o envio de boas-vindas, e depois um número definido de mensagens. Quanto mais esse filtro levar em consideração o comportamento do usuário, melhor.

2- E-mails personalizados são abertos com mais frequência

Quanto mais personalizado for o e-mail marketing enviado, maiores as chances dele ser aberto

A mensagem precisa ser clara, precisa ser atraente para quem recebe. Um e-mail genérico vai ser ignorado, principalmente se o usuário não souber ou entender sua importância.

Personalizar, porém, vai muito mais longe do que apenas colocar o nome de quem recebe. Envolve usar uma linguagem específica e atraente e que atenda as necessidades e dores de seus clientes. Se seu público acreditar que seu e-mail vai ajudá-lo, ele vai abrir. Se não, ele não vai ter interesse, pouco importa se tem seu nome nele ou não.

Por isso é importante a segmentação de seus contatos. Garantir que cada cliente receba conteúdo relevante é fundamental para que sua empresa tenha uma comunicação efetiva e capacidade de atingir seu público. 

3- Faça testes e analise dados

A importância de acompanhar suas métricas é fundamental para conseguir enviar e-mail marketing de maneira efetiva. É somente testando, analisando o que funciona ou não na prática, é que você vai conhecer seu público e como se comunicar com ele.

Um teste muito usado é o Teste A/B. Mas para que ele seja efetivo, é preciso que você observe diferentes favores, faça um questionamento e tenha um processo de teste válido. Só assim você vai saber qual é a melhor opção.

4- Cuidado com a compatibilidade

Cuide do seu conteúdo, o que você vai colocar no e-mail marketing que está escrevendo. Um e-mail com muitas imagens, com vídeos, podem não carregar. Um e-mail pensado para celular pode não ficar bem visível em um computador de mesa, ou mesmo o contrário. Por isso, sempre use templates responsivos, e verifique o tamanho de imagens e textos para não pesar o seu e-mail, tornando-o lento.

5- Siga seu instinto

No final das contas, quem você é quem melhor conhece seu público e suas dores. Sempre que for lançar um e-mail, pense se você acha que eles gostariam de receber esse material. Muito mais do que imagens legais, templates interessantes, o conteúdo que você está enviando é útil? Ele vai ajudar seu público? Essa precisa ser a pergunta mais importante que você vai responder.

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A importância do conteúdo na nutrição de leads

O Mailtop pode ser a solução para sua empresa

O Mailtop é a ferramenta de marketing digital especializada no disparo de e-mail marketing. Ela é a solução indicada pelo Leadstation para seus envios. Ele possui uma grande capacidade de personalização, com opções de templates responsivos — que podem ser lidos da mesma maneira seja por celulares ou computadores de mesa — e com um banco de imagens bem completo.

Outra funcionalidade importante é o fluxo de automações. Com ele, você consegue desenhar um fluxo de envios, para que cada segmentação receba o conteúdo que precisa. É a garantia de que seu público sempre receba o melhor conteúdo.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você e sua empresa, e boas vendas!