Email Marketing
Use fluxos de automação para reduzir o tempo de conversão de seus clientes

Use fluxos de automação para reduzir o tempo de conversão de seus clientes

Um dos primeiros passos quando você trabalha com e-mail marketing é entender e aceitar que seus clientes possuem um tempo de conversão, que varia caso a caso. Você precisa respeitar esse tempo, mas existem possibilidades para reduzir esse tempo com algumas práticas, uma delas é usar fluxos de automação.

Como funciona um fluxo de automação?

Quando um lead chega até sua empresa, muitas vezes ele está despreparado, desinformado. Muitas vezes o lead não possui o conhecimento necessário sequer para saber que ele possui a necessidade de seu produto ou serviço. Isso significa que você vai precisar de um longo trabalho de nutrição.

Nutrir o lead é enviar materiais e conteúdo de qualidade, para informá-lo e educá-lo sobre o produto de sua empresa. Com essas informações, o possível cliente entenderá melhor quais são suas necessidades, e porque comprar seu produto pode ser a solução que ele precisa.

Qual a importância do e-mail marketing na nutrição de leads?

Esse trabalho de nutrição pode ser realizado por muitos meios de comunicação, mas o mais comum é o e-mail marketing. É possível criar um fluxo automatizado de informações, para que os leads recebam seu material. E mais importante: recebam com um mínimo de trabalho humano envolvido. Quanto menos você, ou outro colaborador, precisar operar o sistema, mais eficiente ele vai ser.

Quando falamos de fluxo de automação, é preciso entender que não existe uma forma correta. Cada empresa, cada negócio possui suas variáveis, então a primeira abordagem e até mesmo o tempo de conversão acaba variando de segmento para segmento.

O comum é sempre enviar um primeiro e-mail de boas vinda, que abre o fluxo. Depois, o material é direcionado conforme os interesses. É possível usar fluxo para resolver dúvidas, mostrar diferenciais. Também é possível fazer um fluxo de pós-vendas, falando sobre outros produtos, pesquisa de satisfação e outras práticas.

Por que o fluxo de automação reduz o tempo de conversão?

Porque quanto mais informado, mais confiante vai estar o lead. Como ele entende melhor o assunto, sabe quais são suas necessidades e como você pode ajudá-las, ele se torna um cliente muito melhor. Acredita-se que um cliente educado gasta mais dinheiro com seus produtos, e possui uma tendência a gastar em outros produtos.

Esse tipo de cliente, depois de bem nutrido, é conhecido também por indicar sua empresa para outras pessoas. Ele se torna, ainda que indiretamente, um promotor do seu negócio.

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Como o Mailtop pode ajudar sua empresa?

O Mailtop é a ferramenta de disparos de e-mail marketing recomendada pela Leadstation. Ele possui diversas opções de personalização, com templates e um banco de imagens bastante completo, para melhor atender seu negócio.

O Mailtop oferece um módulo de automação bem completo, organizando sua estratégia de e-mail marketing para que o usuário receba os conteúdos devidos. Veja como ele funciona:

O fluxo de automação do Mailtop

O Mailtop pode fazer a diferença em sua estratégia de e-mail marketing. Vamos conversar?