Identifique leads qualificados e melhore o relacionamento com seus potenciais clientes com um CRM de prospecção. Esses são dois dos inúmeros benefícios que um CRM pode trazer para o seu negócio.
O uso adequado da ferramenta ajuda no processo de prospecção, que é essencial para o crescimento de qualquer negócio. Mesmo parecendo uma tarefa complexa e bem desafiadora para alguns vendedores, com a ajuda de um CRM fica mais simples gerenciar e acompanhar todo o processo.
Nesse conteúdo vamos explorar os benefícios da ferramenta e como utilizá-la da melhor forma possível.
Como a grande maioria dos vendedores já sabe, CRM significa Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. A plataforma permite que empresas e/ou vendedores construam um relacionamento com os clientes e também potenciais clientes.
Com essa ferramenta é possível acompanhar todo o processo comercial, desde a prospecção até o fechamento da venda.
Além disso, um CRM oferece recursos e funcionalidades que permitem organizar, analisar e acompanhar os potenciais clientes em todas as etapas do funil de vendas. Ainda, auxilia na análise de dados, fornecendo informações para otimizar suas estratégias de prospecção.
São muitas as vantagens e benefícios do uso de um CRM de prospecção, confira alguns abaixo:
Além desses benefícios, há vários outros como: a melhor qualificação dos leads, o aumento das vendas, melhor relacionamento com os clientes e muito mais.
Em primeiro lugar, personalize e configure o seu CRM conforme o processo de prospecção utilizado pela equipe comercial. Portanto, defina campos personalizados, etapas do funil de vendas e fluxos de trabalho que se adaptem às necessidades da equipe.
Segundamente, lembre-se de integrar o seu CRM com todas as ferramentas que você usa, como por exemplo: redes sociais (Facebook, Instagram…), WhatsApp Business, portais web (Mercado Livre, OLX…), entre outros. É fundamental que a integração seja feita para que os leads sempre caiam no CRM, sem erros.
Lembre-se também de deixar os dados e histórico de interações sempre atualizados. Assim será muito mais fácil fazer a prospecção e chegar no fechamento de algum negócio.
Escolha o CRM LeadStation. Essa é uma etapa muito importante se você quer prospectar melhor e vender mais.
Com o CRM LeadStation você terá todos aqueles benefícios mencionados acima e muito mais. São muitas as funcionalidades da nossa plataforma: integrações com as principais ferramentas, relatórios completos, dashboards em tempo real, automações, envio de e-mails, agenda de compromissos e muito mais!
Comece a prospectar da melhor forma, se relacione melhor com os clientes e organize os dados e informações sobre eles com a ajuda do CRM LeadStation.