CRM
A minha empresa precisa de CRM?

A minha empresa precisa de CRM?

Resumindo: a resposta é sim. Sua empresa precisa sim de um CRM. É uma ferramenta imprescindível para o bom desempenho de seu trabalho, organizando sua empresa. Com ela você vai conseguir acompanhar o desempenho de seu time de vendas, fazer toda a gestão do lead, desde sua conversão até o fechamento do negócio, inclusive com ele apontando o momento certo para entrar em contato e fazer a prospecção.

O CRM é uma ferramenta completa. Já falamos anteriormente que ele é um gestor de relacionamentos com o cliente. Ele funciona também como um banco de dados, oferecendo todas as informações sobre seu cliente e suas interações com ele. Muitos oferecem automações, para tornar o trabalho mais fácil e rápido. Outros avisam quando a negociação fica muito tempo parada.

Os benefícios de um CRM

Já falamos no passado quais são os principais benefícios de usar um CRM em sua empresa. Confira alguns:

1- Seus dados em um só lugar

Cada vendedor tem seu próprio método de armazenar informações? Isso vai dar problema!

Uma das grandes vantagens de usar um CRM é o fato dele reunir todas as informações sobre a sua empresa em um único lugar. Em muitos lugares diferentes pessoas têm seus próprios métodos para guardar registros, ou diferentes setores. Isso gera uma bagunça enorme, com muitas chances de acontecer conflitos de dados.

O CRM impede isso. Tudo fica registrado da mesma forma, no mesmo banco de dados, para o acesso de todos. Não importa se são apenas dois vendedores ou uma empresa de centenas de pessoas, a uniformização do armazenamento de dados é fundamental para o sucesso.

2- Eficiência na comunicação

Como gestor do relacionamento com o cliente, um dos objetivos do CRM é melhorar sua comunicação

Além de armazenar informações, o CRM é uma ferramenta com diversas funcionalidades para facilitar a comunicação com o cliente. Porque não basta ser um banco de dados, é preciso oferecer opções para ajudar no seu relacionamento com o cliente.

Avisos de negociações que estão há muito tempo paradas. Agendas com lembretes que avisam quando chegou a hora de entrar em contato. Disparos de mensagens automáticas caso chegue o momento especificado. Tudo para que o vendedor tenha mais do que uma agenda, tenha uma ferramenta que ofereça suporte para o cliente.

3- Total controle das vendas

Organização significa controle total das vendas

O CRM é muito mais do que uma agenda. Ele organiza todas as informações sobre suas vendas, isso quer dizer que não ficam registrados só os dados dos clientes, mas também dos colaboradores que trabalharam com o caso. 

Sim, o CRM precisa mostrar quem lidou com cada negociação e quando. Precisa ficar claro qual é o status atual, quem é o responsável, quando foi a última reunião. Também é possível encontrar as métricas de sua empresa. Tudo para facilitar o trabalho da gestão.

O LeadStation

Conheça o gestor de vendas online

Para facilitar o trabalho de seu negócio, conheça o LeadStation, um CRM com banco de dados na nuvem, facilitando seu acesso tanto com o computador de mesa quanto um dispositivo móvel. Ele oferece tudo que você precisa para ter um controle sobre suas negociações, realizando tudo que falamos nesse post.

Como falamos antes: sua empresa precisa de um CRM. Precisa dessa capacidade de organização. E, talvez, precise do LeadStation.

Conheça o LeadStation