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O segundo semestre do ano tá logo aí, como está seu planejamento?

O segundo semestre do ano tá logo aí, como está seu planejamento?

Se você procura resultados, você precisa desenvolver as ferramentas e métodos para atingi-los. O planejamento é peça fundamental para o seu sucesso. O primeiro semestre do ano já está se aproximando de seu fim, logo, sua empresa já precisa estar preparada para o segundo. Sua empresa está?

Porque existem alguns aspectos que você precisa sempre monitorar quando faz seu planejamento. Confira os principais:

Análise de dados

O primeiro passo para vencer é entender seus sucessos passados

Hoje no marketing digital nós temos registro de quase tudo que fazemos. Seguindo estratégias de jornada de venda, sua empresa sabe exatamente como a oportunidade chegou até você e até onde ela foi, o que comprou e qual foi o retorno do investimento. 

Se você tem todo esse conhecimento ao seu alcance, você precisa usá-lo. Todo seu planejamento precisa passar por um extenso estudo desse material. É conhecendo seus acertos e erros que você será capaz de desenvolver os objetivos e meios para alcançá-los.

Organize seus processos

Quanto mais organizada for sua empresa, maiores as chances de sucesso

Processos claros e definidos tornam sua empresa capaz de reagir com velocidade, enquanto se você não possui esse tipo de ação, acabará por tornar sua ação lenta. E quando falamos em gerenciamento de vendas, sua empresa não pode se dar ao luxo de não ter velocidade.

A equipe de vendas precisa estar sempre preparada e bem treinada, com um forte roteiro de vendas e as ferramentas para ter sucesso. Para o seu planejamento alcançar os resultados desejados, é preciso que sua empresa esteja bem estruturada. Caso contrário, as dificuldades de sucesso serão maiores.

A meta precisa ser a fidelização

Mais do que novos clientes, você precisa manter os que já conquistou

Independente do seu negócio, seu foco precisa sempre ser fidelizar os clientes que já conquistou. É mais fácil e barato vender para quem já comprou de você no passado, em relação a encantar novas oportunidades. Afinal, as principais barreiras já foram vencidas. O trabalho é mais contornar novas objeções para se manter relevante.

Seu planejamento precisa estabelecer, entre suas prioridades, caminhos para a retenção e fidelização de clientes. Quais vão ser os processos? Como você vai trabalhar para chegar nesse ponto? Isso precisa ser claro.

O CRM como um aliado do planejamento

Você precisa de uma ferramenta para organizar sua empresa

Para encontrar os dados necessários para seu planejamento, bem como uma ferramenta para organizar seus processos, você precisa de um CRM. O gestor de relacionamento com o cliente é um banco de dados que armazena todas as informações sobre suas oportunidades, clientes e até mesmo seus produtos.

Nele você encontra os dados para analisar, pode organizar os processos e até mesmo elaborar os benefícios da fidelização. É uma ferramenta completa, capaz de centralizar seu negócio. 

Faça prospecção ativa e recorrente

Você tem os banco de contatos: ligue!

Ainda existe muito espaço para a prospecção ativa de clientes. O que isso quer dizer? Entrar em contato com os seus clientes, para conversar e descobrir como vender mais. Uma estratégia que envolve um time agressivo, que faz o acompanhamento dos leads e entra em contato seguidamente, ainda faz a diferença. As ferramentas de marketing, como o CRM, possuem medidores que avisam quando é o momento ideal de entrar em contato. 

Conheça o LeadStation

O LeadStation é um gestor de relacionamento online desenvolvido para ser um CRM capaz de organizar os seus processos. Ele pode ser acessado tanto em um computador ou celular. Integrado com outras ferramentas, seus resultados são ainda mais significativos.

Faça esse planejamento para melhorar seus resultados e ter objetivos claros. O que você quer desse segundo semestre? Encontre a resposta e trabalhe por isso!

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