Para estudar e entender melhor o comportamento de pessoas de diferentes idades, se desenvolveu o conceito de “gerações”. Cada geração tem seus próprios hábitos de consumo e diferenças. Neste post vamos falar sobre a Geração Y e a Geração Z, quem são e o que querem.
Entender o que essas diferentes pessoas querem de sua vida e seus hábitos é importante para todas as empresas. Qual deles é o seu público? O que você pode oferecer a eles? Entendendo melhor cada geração você vai conseguir saber mais sobre seu público-alvo.
Chamamos de “geração” pessoas que nasceram dentro de um período específico. Devido ao momento histórico, essas pessoas acabam adquirindo alguns hábitos em comum. Conheça as diferentes gerações:
Nascidos entre 1980 e 1995, a Geração Y viu nascer a informática, a popularização dos computadores, dos videogames e da informática. Eles são mais adaptáveis que seus pais e avôs, mais acostumados a mudanças e mais conectados.
Considerados imediatistas pelas gerações anteriores, a Geração Y costuma ser mais ambiciosa, querendo para ontem tudo. Isso pode ser positivo em alguns aspectos, como sua personalidade dinâmica, mas também pode ser negativo. Os índices de ansiedade são bem altos, bem como outros problemas psicológicos.
Existe uma brincadeira na internet que os anos 2000 foram ontem, mas eles já tem mais de 20 anos. Nesse meio tempo nasceram novas crianças e elas cresceram. O Y está envelhecendo, e o Z está chegando. A tal “Geração Z” nasceu entre 1995 e 2010.
Nascidos imersos em informação, a Geração Z é multitarefa, ágil e ativista. Eles gostam de se expressar, de fazer parte de movimentos e comunidades. Tem um senso crítico desenvolvido, e são mais pragmáticos que a direção anterior, preocupados com dinheiro e boas condições de vida.
Sabendo o que cada geração busca, você vai conseguir vender melhor para eles. E se você quer vender, conheça o LeadStation, um gestor de vendas online capaz de ajudar sua empresa a vender e fidelizar seus clientes.