Sempre falamos nesse blog que venda é um processo. É preciso um roteiro claro e etapas para que suas negociações sejam bem sucedidas. Só que esse trabalho não serve de nada se você não conseguir monitorar e organizar o trabalho de sua equipe. Se você não gerenciar suas vendas, você vai perder oportunidades.
Gerenciar vendas é, em parte, como vender. Você precisa de método, de um processo claro. Seus vendedores precisam saber o que está acontecendo em sua empresa, que estão sendo observados. Métricas precisam ser acompanhadas para provar o que está funcionando e não.
Para ajudar sua empresa a fazer esse trabalho de gerenciamento, nós desenvolvemos cinco dicas para ajudar com esse importante trabalho:
Gerenciar também significa organizar, e hoje é ainda mais fácil, devido ao número de softwares disponíveis que facilitam seu trabalho. É quase impossível imaginar que um setor de vendas eficaz hoje não tenha um CRM instalado. O gestor de relacionamento com o cliente oferece tudo que você precisa para manter o controle de suas oportunidades.
O ambiente de trabalho de um vendedor é difícil, e é necessário que o gestor saiba motivar sua equipe para que eles sigam rendendo como podem. Cada vendedor precisa saber como está seu desempenho e no que precisa melhorar, e com a ferramenta certa você vai conseguir visualizar isso.
Se você quer vender, você precisa saber para quem vender. Parte do trabalho da gestão de vendas também é encontrar esse público, afinal, se você encontrar as pessoas certas, será bem mais fácil fechar negócio. Difícil é vender para quem não tem interesse no que você oferece, se você souber o seu público, vai ser bem mais fácil.
Acabou o tempo da suposição, do palpite. Hoje você encontra todas as informações que precisa para saber o que está acontecendo em suas ferramentas de vendas. E você precisa usar essas informações em seu planejamento, para entender o que está fazendo certo e onde está errando. Com isso você vai aumentar suas vendas.
Também é trabalho da gestão o desenvolvimento de um roteiro de vendas capaz de aumentar as chances de fechamento de negócio. Como evitar as objeções, como levar o lead por toda a jornada de compra. Isso precisa estar claro no roteiro.
O LeadStation é um gestor de vendas online, ele reúne todas as informações sobre o seu negócio e pode ser usado tanto em dispositivos móveis como em computadores de mesa, com seu banco de dados na nuvem.
Ele é a ferramenta que permite um acompanhamento maior de sua equipe de vendas, mostrando o desempenho de seus vendedores e um dashboard personalizado. Ele pode ser integrado com outras ferramentas para permitir que você saiba tudo que está acontecendo em sua empresa. Também permite que você estude seus clientes, para elaborar uma persona realista.
Sua empresa precisa das melhores soluções, e o LeadStation vai ajudar você a fechar mais negócios e lucrar mais!