Vender é sempre uma missão difícil. O quão difícil depende do seu comprometimento e de sua capacidade de desenvolver estratégias consistentes, seja de roteiros, seja de atração e fidelização. O seu problema é atrair leads? Existem diversas formas de melhorar nesse departamento.
Você quer atrair novas oportunidades? Existem diversos meios para isso, que vão desde anúncios até indicações. Como sempre, tudo se baseia em estratégias, em pensar maneiras de lançar as iscas certas para o público certo. Existem táticas de geração de leads que você pode empregar, mas você sempre precisa entender o porquê escolher essa determinada estratégia.
Para ajudar sua empresa a captar mais oportunidades, nós desenvolvemos sete dicas. Não esqueça de sempre levar em conta seu tipo de negócio e suas particularidades.
Qualquer estratégia de vendas e de captação de leads é inócua se você não souber quem é seu público-alvo. Você já definiu sua persona? Chamamos de “persona” o seu cliente ideal, a pessoa que você pensa quando faz suas estratégias de vendas. Antes de qualquer coisa, pense bem e desenvolva sua persona. Gênero, idade, escolaridade… Com isso respondido vai ser bem mais fácil vender.
Presença digital é como você, ou sua empresa, é percebida na internet. Esse ponto é fundamental para você desenvolver sua credibilidade. Um site de qualidade, redes sociais atualizadas. Tudo isso faz muito a diferença.
Pode ser mais fácil de falar do que de fazer, mas para atrair leads você precisa se destacar. Como você se destaca? Uma boa presença digital, conteúdo de qualidade, boas referências. Saiba vender seu peixe sempre.
Texto de blog, vídeo de Tik Tok ou de YouTube. Postagens nas redes sociais, seja foto ou card. Não importa. Tudo é conteúdo, tudo envolve bastante trabalho e pesquisa para ser feito. E tudo ajuda a tornar você uma referência.
Sabe o que falamos sobre conhecer sua persona? Isso vai ser fundamental quando você for desenvolver suas campanhas de anúncios. Porque anúncios são uma maneira rápida de atrair clientes, mas você precisa saber para quem anunciar, ou vai ficar apenas gastando dinheiro sem propósito.
Pode parecer ultrapassado, mas o melhor índice de conversão ainda é de quem é indicado por um cliente. Você precisa desenvolver estratégias para isso acontecer, precisa oferecer benefícios para quem trouxer mais oportunidades.
O CRM, ou Gestor de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta que funciona como banco de dados de todas as oportunidades que surgem para sua empresa. Você vai ter um controle muito maior do que acontece em sua empresa, vai saber porque o cliente entrou em contato e qual é o status atual da negociação.
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Com o LeadStation você tem todas as informações que precisa na nuvem, podendo acessar o aplicativo tanto de um computador de mesa quanto de um dispositivo móvel. Todos os dados dos seus clientes, bem como informações de estoque e preço estão disponíveis em um único lugar.
Acompanhe suas vendas com uma ferramenta intuitiva, que mostra o status e uma linha do tempo detalhada, e inclusive permite o uso de etiquetas, para facilitar sua visão. Se a venda ficar muito tempo sem atualizações, o próprio aplicativo avisa, tentando descobrir o que aconteceu.
O LeadStation pode ser integrado com outras ferramentas de marketing digital, para facilitar a sua visão sobre os resultados de sua empresa. Um dashboard personalizável vai mostrar o que você precisa ver sobre suas métricas.