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Gerenciamento do funil de vendas

Gerenciamento do funil de vendas

O funil de venda é uma importante ferramenta para ajudar nas suas vendas. Ele oferece uma estratégia com passos definidos para que você consiga aumentar suas chances. Só que você precisa mais do que apenas seguir um funil. Precisa gerenciá-lo para aproveitar todo o seu potencial.

O que é gerenciar o funil de vendas?

Gerenciar o funil de vendas é acompanhar todo o processo e as etapas da venda, mapeando seus métodos e analisando se suas práticas estão com o efeito desejado. Isso vai permitir que você avalie seus resultados em cada uma das etapas do funil.

Avaliar seus processos vai permitir que você identifique gargalos em seu funil de vendas, entender melhor alguns fracassos em suas vendas e se preparar para possíveis quedas nos resultados. 

Características de um funil de vendas

Existem alguns fatores que você precisa ficar atento para garantir que seu funil de vendas seja efetivo. Sempre acompanhe esses seis fatores:

1- Métricas

Existem uma série de métricas que você precisa acompanhar para analisar seu processo de vendas. Os principais são:

  • Novos visitantes;
  • Tráfego específico do canal;
  • Taxa de inscrição;
  • Custo de aquisição do cliente;

2- Manutenção

Depois que você desenvolveu um funil de vendas, ou decidiu se apropriar de um dos modelos que apresentamos, você precisa fazer a manutenção dele. 

3- Otimização

Estude as suas métricas, sempre procurando encontrar opções para otimizar seu processo. Já que você está analisando etapa por etapa do seu funil, vai ser mais fácil localizar os problemas.

4- Gerenciamento da equipe de vendas

Se sua equipe está acompanhando o seu funil de vendas, vai ser bem fácil administrar o que eles estão fazendo. E também ajudá-los com os eventuais percalços encontrados.

5- Previsão de vendas

Se o seu funil de vendas está funcionando de maneira correta, você poderá descobrir qual é a previsão da concretização das vendas que estão nele. Basta monitorar o tempo médio de cada etapa do funil e você vai conseguir prever, com relativa tranquilidade, o tempo médio das vendas.

6- Integração com ferramentas

Faz parte da administração de um funil de vendas o uso de outras ferramentas, integradas com as que você já usa. Quanto maior o número de ferramentas disponíveis, melhor vai ser a visão que você tem do seu negócio.

O LeadStation e seu gerenciamento

Você sabe que o LeadStation é uma solução que vai ajudar na administração de seu funil de vendas. O CRM é um gestor de vendas online, que pode ser acessado e usado através de qualquer dispositivo móvel. 

Com ele você pode fazer toda a administração de suas vendas, pedindo para receber informações em cada atualização das negociações. Pode integrá-lo com outras ferramentas, como Facebook, WhatsApp e outros. E pode também revisar as suas métricas, estudar a linha de tempo de cada lead e outros.

O LeadStation é uma solução que pode fazer a diferença em sua empresa. Não perca tempo e venha nos conhecer!