Sua empresa precisa de um sistema de banco de dados de cliente? De um gestor de vendas? Você precisa de um CRM. Mas você sabe o que é um CRM? Sabe para que ele serve? Neste post vamos ajudar você com esse tema, e mostrar como essa solução pode mudar sua empresa.
CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, em inglês para Gestor de Relacionamento com o Cliente. É um software que organiza todos os dados cadastrais de seus clientes, bem como os processos e estratégias usados durante o atendimento. Você usa o CRM para organizar e revisar todo o funcionamento de sua empresa.
Se você usa estratégias de marketing, como jornada de compra, o CRM vai ser um importante aliado. Ele é fundamental para a organização de sua empresa, como uma ferramenta capaz de integrar diferentes cadastros e setores.
O CRM serve, principalmente, para poupar trabalho. Ele facilita e automatiza tarefas, para que sua equipe possa se concentrar nas vendas, no trabalho em si. Como ele registra todas as informações principais em seu banco de dados, tudo que você precisa para fechar oportunidades está em seu software.
Ele tem três funções principais:
Como já falamos, o CRM funciona como um banco de dados para as informações cadastrais de seus clientes. Se você manter seus cadastros atualizados, tudo que você vai precisar para se manter sempre atualizado sobre a situação de clientes e oportunidades vai estar no seu software de gestão.
Mais do que apenas dados cadastrais, o CRM também registra as informações de contatos e interações com seus clientes. Significa que você também pode usar o software para descobrir em que momento da negociação essa oportunidade está. Ele ainda está procurando, está negociando preço, falta pagar. Isso fica registrado no seu banco de dados. Alguns CRMs específicos permitem o uso de etiquetas, para deixar mais fácil a visualização.
Para ser realmente efetivo, o CRM precisa também se integrar com outros aplicativos. Quanto mais ele conseguir, melhor ele vai funcionar. Redes sociais e ferramentas de mensagens e de análise de métrica são os mais importantes, porque apresentam relações com o cliente que precisam estar registradas. Com as integrações, é possível que você não precisa ficar atualizando o CRM manualmente, mas também consiga verificar diferentes métricas de diferentes fontes em um único dashboard.
O Leadstation é um gestor de vendas online de fácil uso. Ele é um CRM que funciona sem a necessidade de um servidor, com todas suas informações registradas na nuvem. Uma linha do tempo ajuda a entender todo seu relacionamento com as oportunidades, com datas, e também é possível inserir etiquetas, para facilitar a visualização.
Entre as integrações disponíveis para o Leadstation estão WhatsApp, Facebook e Instagram, tanto em suas ferramentas de mensagem quanto nas de análise de métricas. Com isso, você consegue acompanhar diversos processos através do CRM, sem precisar ficar indo em diferentes aplicativos para montar relatórios.
O Leadstation possui diversas características para ser um CRM de qualidade, o principal gestor de leads de sua empresa. Vamos conversar?
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