Quando falamos de oportunidades e conversões, precisamos entender o perfil de quem desejamos converter. Afinal, um alto número de leads não é nada se você não conseguir convertê-los. Para isso, um CRM de qualidade é o seu maior aliado.
Para converter um lead, é preciso saber tudo sobre ele. Por que ele entrou em contato com você, qual é o seu problema e como você pode ajudá-lo? Pode parecer fácil, mas quando o seu negócio lida com um grande número de leads, não é fácil manter a organização. E ninguém quer perder oportunidades de venda só por não conseguir manter um registro de quem entra em contato.
Como você vai saber como impactar essa oportunidade, se você não sabe o básico sobre ela? Em que etapa da jornada de compra ele está? Que tipo de material precisa ser enviado? Aí entra o CRM.
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O CRM é um software gerenciador de relacionamento com os clientes. Através dele você consegue reunir todas as informações necessárias sobre seus clientes em um único banco de dados. Também é possível realizar processos e automações, dependendo do software escolhido.
Um bom CRM reúne todas as informações sobre seus leads, permitindo que você consiga criar, analisar e até mesmo nutrir essa oportunidade, aumentando suas chances de fechar negócio.
Com as informações levantadas sobre suas oportunidades, é mais fácil fazer o trabalho de nutrição e depois de conversão. Quanto mais o software conseguir ajudar sua empresa, menor é o risco de perder leads por pura desorganização, ou não conseguir reunir as informações necessárias.
Para ajudar sua empresa a melhorar seus resultados, nós oferecemos o CRM Leadstation, nosso gestor de vendas online. É um software de fácil uso, que reúne todas as informações necessárias sobre suas oportunidades em um banco de dados.
O CRM Leadstation possui uma funcionalidade que o torna muito útil para entender o perfil de seus leads: uma linha do tempo. Com ela, você consegue ver todas as interações que esse usuário teve com seu produto. Como ele se tornou um lead, que material ele recebeu, quais interações ele teve com seu atendimento ou equipe de vendas.
Essa é só uma das funcionalidades presente nessa ferramenta. Outra é o banco de dados integrado, que permite que toda sua empresa tenha acesso às mesmas informações. Isso evita que diferentes setores usem diferentes dados, ou estejam com informações desatualizadas em relação a outros departamentos. Todas as interações com o mesmo lead estão registradas, e todos podem ver.
Por isso conheça o Leadstation, o gestor de vendas online que vai melhorar o seu negócio.