Sempre que falamos de redes sociais, sempre lembramos do Facebook. Ainda é a rede social mais usada do mundo, com milhões de usuários acessando diariamente. O problema é que é cada vez mais difícil fazer com que seu conteúdo chegue aos seus usuários organicamente. É preciso usar o Facebook Ads.
O Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook, usada para realizar anúncios dentro da rede social. Ele oferece diferentes tipos de formatos e segmentações, para aqueles que trabalham com mídia paga atingirem o público desejado.
Você já deve ter visto os anúncios no Facebook, eles sempre aparecem com “anúncio” escrito em baixo. É uma maneira que a plataforma possui para garantir que o usuário não vai ser “enganado”, clicando em um anúncio achando que é uma postagem orgânica.
Antes de investir em Facebook Ads, é preciso que você saiba se deve investir nessa rede social. Isso é condizente com seu público, com sua estratégia de marketing digital? Investir recursos em algo porque você “acha” que é importante é sempre um tiro no pé.
O Facebook Ads é uma das ferramentas de anúncios mais completa do mercado. Por ser a rede social mais usada do mundo, ela possui um público enorme à disposição. Suas ferramentas de segmentação permitem que você consiga direcionar suas publicações para um público bem específico, aumentando suas chances de sucesso.
O Facebook Ads também oferece ferramentas para pedir os resultados de suas campanhas. É possível saber informações demográficas sobre quem está clicando em suas publicações, bem como taxa de clique, impressões e outros. E é uma ferramenta que também pode ser integrada com outras, buscando uma melhor visualização das métricas de sua empresa.
Quando falamos em empresas que precisam usar o Facebook Ads, muitas passam pelos seguintes problemas e precisam de soluções urgentes:
Talvez sua empresa ainda seja recente, ou entrou na internet faz pouco tempo. Quem sabe ela não fez um trabalho de SEO, seja por falta de conhecimento, seja por falta de tempo. O problema nisso tudo é que ela não recebe acessos orgânicos. E o Facebook Ads pode ser a solução para esse problema.
O uso de anúncios, como os do Facebook, pode resolver esse problema temporariamente. Movimentar sua página, seu site e aumentar os números de visitas e de sua loja online, se for o caso.
É importante ressaltar, porém, que não se deve dispensar, ou menosprezar, o tráfego orgânico e o trabalho de SEO. É comprovado que os leads trazidos por acesso orgânico tem mais qualidade e compram mais que aqueles vindos por anúncios. Não se deve pensar em substituir, mas sim de trabalhar as duas estratégias em conjunto.
Se o seu negócio ainda está engatinhando, talvez você não saiba qual é exatamente o seu público. Você pode ter uma ideia na cabeça, mas ela nem sempre se traduz na realidade. E para o desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing digital, o conhecimento sobre quem é seu público é fundamental.
O Facebook Ads pode ajudar com isso. Você deve fazer testes, tentar atingir novos públicos, ver o que funciona com determinadas pessoas. As ferramentas de segmentação e de análise de métricas são ótimas para isso. Você vai ter uma visualização clara dos seus resultados e de quem se interessa por você e pela sua empresa.
Quando trabalhamos com anúncios, fazer testes é fundamental, não se esqueça disso.
Integrando seu Facebook Ads com o CRM LeadStation, vai permitir uma melhor visualização sobre seus leads. O sistema vai colocar as informações dos anúncios na linha do tempo dos clientes. Com isso, você vai saber quais anúncios o lead clicou, melhorando sua análise de perfil.
Vai ser possível revisar melhor as informações de retorno de investimento, afinal, se um cliente foi convertido e clicou em um anúncio, aquele anúncio faz parte da sua jornada de compra.
O uso de um CRM em seu negócio permite um melhor controle sobre todos os seus aspectos, como cadastro de clientes, progressão na jornada de compra e mesmo desempenho do time de vendas. É uma excelente ferramenta para garantir uma melhor administração.
O Facebook Ads pode trazer resultados significativos e imediatos para sua empresa. Basta saber usá-lo corretamente, conhecer seu público e fazer os testes e ajustes que se provarem mais eficientes. Não é fácil, mas pode oferecer novos e importantes resultados.
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