Aprenda como motivar sua equipe de vendas com dicas simples

Até mesmo os profissionais de venda mais experientes precisam de motivação e inspiração para se manterem no caminho do sucesso.

Incentivos de vendas são um combustível a mais para seu time de vendas não só bater a meta como ir além dela. Afinal, sua equipe é extremamente importante para a gestão dos seus clientes. Por isso, recorrer a algumas iniciativas pode ser uma excelente saída para melhorar o desempenho comercial.

O segredo para motivar esses profissionais está, principalmente, em descobrir as ferramentas necessárias para que cada um explore seu potencial ao máximo, além de criar um ambiente propício ao desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal do grupo. Nós temos algumas dicas para motivar os seus vendedores e aumentar a produtividade da sua equipe. Confira!

É importante que o profissional de vendas ganhe junto com a empresa a cada novo negócio que ele fecha. Para isso, estabeleça metas de vendas por produção e relacione comissões a essas metas.

Não podemos mentir. De fato, uma das estratégias mais eficazes para motivar os vendedores costuma ser o incentivo financeiro. Se você paga ao seu vendedor uma comissão superior à do concorrente, você ainda mostra para o seu funcionário que, além de importante, o trabalho dele é valorizado na sua organização — uma ótima forma de reter talentos na sua empresa.

Mantenha a equipe bem treinada. Dessa forma, além de educar seus profissionais para que eles trabalhem cada vez melhor, você mostra que a empresa se preocupa com eles e deseja que se mantenham sempre em seu melhor nível.

Treinamentos regulares faz com que os vendedores fiquem mais seguros, eficientes e assertivos no processo de vendas.

Um ótimo incentivo de vendas – e também uma forma de aprimorar ainda mais as capacidades da sua equipe – é financiar cursos para os funcionários.

A moeda de troca é simples: além de contribuir para o desenvolvimento do profissional, você melhora a qualidade do trabalho realizado dentro da sua empresa.

Você pode ajudar a financiar parte dos estudos dos seus vendedores – independente da especialização em que estejam. Enfim, veja as possibilidades e estruture algo que faça sentido para a equipe de vendas e para a empresa.

O que mais poderia ser atraente do que uma folga extra – ou um feriadão esticado?

É uma oportunidade que as pessoas do seu time têm para passar mais tempo com a família, fazer alguma viagem ou simplesmente descansar.

Motive-os com algumas proposições, como um dia de férias extra no ano, um dia de folga antes de um feriado, ou até mesmo uma folga no aniversário, por exemplo.

Gostou deste post e quer saber mais formas de aumentar o faturamento? Conheça a LeadStation, plataforma online para gestão de vendas, que integra de forma automática todos os leads da sua empresa e disponibiliza um ambiente inteligente para que sua equipe de vendedores possa converter ainda mais.