Até mesmo os profissionais de venda mais experientes precisam de motivação e inspiração para se manterem no caminho do sucesso.
Incentivos de vendas são um combustível a mais para seu time de vendas não só bater a meta como ir além dela. Afinal, sua equipe é extremamente importante para a gestão dos seus clientes. Por isso, recorrer a algumas iniciativas pode ser uma excelente saída para melhorar o desempenho comercial.
O segredo para motivar esses profissionais está, principalmente, em descobrir as ferramentas necessárias para que cada um explore seu potencial ao máximo, além de criar um ambiente propício ao desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal do grupo. Nós temos algumas dicas para motivar os seus vendedores e aumentar a produtividade da sua equipe. Confira!
É importante que o profissional de vendas ganhe junto com a empresa a cada novo negócio que ele fecha. Para isso, estabeleça metas de vendas por produção e relacione comissões a essas metas.
Não podemos mentir. De fato, uma das estratégias mais eficazes para motivar os vendedores costuma ser o incentivo financeiro. Se você paga ao seu vendedor uma comissão superior à do concorrente, você ainda mostra para o seu funcionário que, além de importante, o trabalho dele é valorizado na sua organização — uma ótima forma de reter talentos na sua empresa.
Mantenha a equipe bem treinada. Dessa forma, além de educar seus profissionais para que eles trabalhem cada vez melhor, você mostra que a empresa se preocupa com eles e deseja que se mantenham sempre em seu melhor nível.
Treinamentos regulares faz com que os vendedores fiquem mais seguros, eficientes e assertivos no processo de vendas.
Um ótimo incentivo de vendas – e também uma forma de aprimorar ainda mais as capacidades da sua equipe – é financiar cursos para os funcionários.
A moeda de troca é simples: além de contribuir para o desenvolvimento do profissional, você melhora a qualidade do trabalho realizado dentro da sua empresa.
Você pode ajudar a financiar parte dos estudos dos seus vendedores – independente da especialização em que estejam. Enfim, veja as possibilidades e estruture algo que faça sentido para a equipe de vendas e para a empresa.
O que mais poderia ser atraente do que uma folga extra – ou um feriadão esticado?
É uma oportunidade que as pessoas do seu time têm para passar mais tempo com a família, fazer alguma viagem ou simplesmente descansar.
Motive-os com algumas proposições, como um dia de férias extra no ano, um dia de folga antes de um feriado, ou até mesmo uma folga no aniversário, por exemplo.
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