Ainda existe quem acredite que vender é uma espécie de dom inato, que você sabe vender ou não sabe. Quando falamos de venda online, é uma situação ainda mais complexa: como vender em um cenário que você tem pouco controle? O que você precisa para vender?
Você precisa de organização, processos e estratégias definidas. Precisa ter o meio e as ferramentas necessárias para se aproveitar disso.
Vamos oferecer aqui cinco estratégias para que sua empresa consiga melhorar suas vendas online.
Você quer vender pela internet, você precisa ter um site capaz de vender pela internet. Ninguém vai inserir seus dados em um site que não parece confiável, não é esteticamente bonito. Você precisa cuidar para que seu site seja rápido, possua boa navegabilidade e segurança.
O seu site passa muito de sua credibilidade. Não é a hora de economizar, de pedir para o “sobrinho que entende disso”. Quanto melhor seu site, maiores suas chances de vender.
Outro fator de credibilidade importante são as redes sociais de uma empresa. Você precisa produzir conteúdo de qualidade, capaz de se comunicar e atender as necessidades de seus clientes. Em suas redes você vai poder divulgar as qualidades de seus produtos e serviços para o grande público.
Você precisa então trabalhar para desenvolver uma ligação com os seus clientes. O seu objetivo é convidar a interação, ao diálogo. Redes sociais, se você deseja aumentar suas vendas, precisam ser mais do que um mural de anúncios.
Essa dica pode ser usada tanto em vendas online quanto em vendas convencionais. Se você não conhece quem é o seu cliente, você está muito atrasado em seu planejamento. Como vai desenvolver estratégias e saber impactar um público que você não consegue definir?
Esse conhecimento é fundamental para garantir que suas estratégias de venda sejam bem sucedidas. Ter uma persona bem definida, entender seus desejos e dúvidas, vai permitir que você consiga tanto saber como entrar em contato com esse público quanto de oferecer um serviço capaz de atender suas necessidades.
Isso vai ao encontro do tópico anterior. Conhecendo seu cliente, você precisa também saber onde pode encontrá-lo. Ele está nas redes sociais? Se sim, quais? Porque é lá que você precisa divulgar sua empresa. Toda sua comunicação precisa ser pensada para esse aspecto: como impactar meus clientes, como trazê-los até minha empresa.
Por melhor que seja seu trabalho, você precisa oferecer um atendimento de primeira linha. Hoje já se sabe que uma grande parte dos negócios fechados foi porque o cliente recebeu um atendimento de qualidade. Estar presente para responder dúvidas com velocidade. Garantir uma entrega rápida. Tudo isso é parte de um bom atendimento. E quanto melhor o atendimento, maiores as chances do cliente voltar.
Para que seu atendimento seja bom, você precisa de um CRM capaz de reunir, no banco de dados, todas as informações dos seus clientes e suas interações. Tudo isso para garantir que seu trabalho possa ser bem feito.
O LeadStation é um CRM capaz de ajudar em suas vendas online. É um gestor de vendas online, que pode ser acessado através de um computador de mesa ou de um dispositivo móvel. Ele funciona como um banco de dados, que armazena informações sobre seus clientes e produtos, e possui funcionalidades que podem ser usadas para ajudar em suas vendas.
Integrável com diferentes plataformas e capaz de ter dashboards personalizáveis, é possível administrar seu negócio apenas através do LeadStation. Com ele você consegue acompanhar todas as interações que aconteceram, através da linha de tempo. Tudo para que você consiga dar o melhor atendimento possível.
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