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Você sabe o que são neurovendas?

Você sabe o que são neurovendas?

Nesse blog já explicamos mais de uma vez que vender é muito mais do que um dom, ou um discurso persuasivo. Existe uma ciência por trás, que procura determinar o comportamento humano em determinadas situações, buscando oferecer um roteiro de vendas que ofereça maiores chances de fechar negócio. Um passo adiante foi dado com o surgimento do conceito de neurovenda.

O que são neurovendas?

Neurovendas é um conceito que surgiu nos anos 1970 nos Estados Unidos. Ele foi desenvolvido para encontrar os setores do cérebro responsáveis pela decisão de compra. Dividindo o cérebro, descobriu-se três partes:

  • Cérebro mamífero: parte responsável pelo lado emocional;
  • Cérebro racional: responsável pela criatividade;
  • Cérebro reptiliano: responsável pela sobrevivência.

E é no cérebro reptiliano que está o segredo para as vendas. A neurovenda determinou que é possível, através de gatilhos emocionais, estimular essa região para aumentar suas chances de fechar negócio. Com base nesse conhecimento, e através de estratégias, você pode aumentar suas chances de fechar negócios.

Os pilares do cérebro reptiliano

O cérebro reptiliano tem determinados pilares, tipos de comportamentos que podemos prever e são importantes na hora da venda. O egocentrismo, em que a pessoa se coloca acima de tudo, e inserir a necessidade de consumir, de adquirir um bem material. O contraste é outro, em que o ser humano precisa tomar decisões rápidas, geralmente “sim” ou “não”.   

Outros pilares importantes são o de começo e fim e o de emoção. Através do primeiro, que é sobre a exploração de discursos, você consegue passar uma informação com início, meio e fim. E a emoção é para, bemm, apesar para o emiocnal das pessoas, em uma tentativa de convencimento.

Como fazer a neurovenda

Siga os seguintes passos, usando os elementos que a neurovenda descobriu no cérebro reptiliano:

1- Use o emocional para atrair a atenção do prospect. Destaque bastante as vantagens de seu produto e o benefício da aquisição, bem como sua necessidade dele;

2- Conheça o seu cliente, e saiba o que o difere de sua concorrência;

3- Tenha um discurso pronto e seja claro nos seus diferenciais;

4- Trabalhe usando gatilhos mentais para reduzir as objeções. 

Usando essas estratégias, você vai perceber que vai ficar mais fácil fazer suas vendas. Sempre ressaltamos que vender é um trabalho que exige planejamento, exige um roteiro de qualidade. O conhecimento da neurovenda vai ajudar você a construir esse roteiro, vai ajudar você a melhorar seus resultados. Então boas vendas!

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