Vendas
A diferença entre vendas simples e vendas complexas

A diferença entre vendas simples e vendas complexas

Muitos profissionais evitam entrar em negociações de vendas mais complexas e difíceis, porque elas demandam mais tempo e disposição. O foco dos vendedores costumam ser vendas mais fáceis, que são rápidas e com maior chance de fechar.

Mas o que exatamente é uma venda complexa e por que você precisa estar atento a elas?

Vendas complexas

Vendas complexas demandam mais tempo, que o vendedor precisa usar de metodologias complexas e processos bem estruturados para ter sucesso. Seu benefício é que o ticket médio desse tipo de venda tende a ser bem maior que o de vendas mais simples.

Para ser bem sucedido nesse tipo de negociação, seu time precisa entender muito bem seu produto, quais são seus diferenciais e benefícios. É o tipo de produto ou serviço que as pessoas não vão comprar porque está em promoção. É preciso agregar valor a ele, para mostrar que ele realmente vai fazer a diferença para seu possível cliente.

Como simplificar uma venda complexa

O período de espera até o fechamento de uma venda complexa tende a ser muito maior, em relação a uma venda mais simples. São valores e variáveis muito maiores em relação a uma negociação convencional, então o período médio de negociação é maior. O problema é que muitas vezes não é possível para o time de vendas esperar esse tempo todo para conseguir fechar negócio. 

Para reduzir esse período, uma estratégia é o uso de tecnologia para melhorar os processos de pré-venda e organizar a jornada de compra do lead. Quanto mais pronto ele chegar na negociação, menos tempo você vai perder apresentando produtos e mostrando a sua dor. Você já vai ter, de preferência, dados valiosos que serão fundamentais no convencimento.

Para isso você precisa de um CRM.

O Leadstation e as vendas complexas

Para garantir que sua empresa tenha capacidade de organizar seus processos e automatizá-los, é preciso usar um CRM. Nós recomendamos o Leadstation, nosso gestor de vendas online. Ele possui capacidade de armazenar informações sobre seus leads em seu banco de dados, que fica disponível na nuvem.

Com a linha do tempo e etiquetas, você consegue acompanhar todo o processo da oportunidade. Todo o conteúdo que consumiu, sempre que entrou em contato. Isso, para uma negociação que demanda mais tempo, é fundamental. Você não perde tempo procurando registros, eles estão em um único lugar, e você pode ver tudo através de um dispositivo móvel.

O Leadstation pode fazer a diferença para o seu negócio. Vamos conversar?

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