Você utiliza Landing Pages em suas estratégias de marketing digital? Sabia que elas possuem um papel fundamental para o sucesso de suas estratégias? Pois bem.
As LPs são feitas para converter visitantes em leads ou clientes, levando-os a realizar alguma ação específica, como por exemplo: preencher um formulário, fazer uma compra, se inscrever em uma lista de e-mail e etc.
Para você saber mais sobre o assunto, preparamos um conteúdo sobre como criar landing pages eficazes para converter muito mais vendas!
Não existe uma fórmula mágica para criar landing pages. Mas separamos algumas dicas essenciais para você colocar em prática na hora da criação das suas! Confira abaixo.
Antes de começar a criação de sua landing page você precisa se planejar. Definir os objetivos é o primeiro passo para isso.
Pergunte-se o seguinte: Por que você quer criar uma landing page?
Para gerar leads? Promover algum produto ou serviço específico? Incentivar inscrições em algum curso ou webinar?
Tenha em mente que você precisa ter isso bem claro, só assim poderá ir para a próxima etapa.
Se você trabalha com marketing ou vendas sabe a importância de conhecer seu público-alvo. É crucial entender quais são as dores, as necessidades e os desejos do seu público.
Quando você conhece bem o seu público, você consegue personalizar a mensagem da sua landing page para atender as expectativas e criar uma maior conexão. Quando você sabe para quem você está direcionando um conteúdo você gera muito mais conversão!
Pesquise por referências e escolha páginas que te agradam. Páginas “limpas” e de fácil leitura costumam conquistar. O ideal é criar um modelo de landing page simples e direta ao ponto.
Quando estiver editando o template, cuide para que não tenha elementos desnecessários que possam distrair os visitantes. Lembre-se de focar no que realmente importa: a ação que você deseja que eles realizem.
Para que o usuário converta a ação que você designou é muito importante mantê-lo interessado em sua landing page. Para isso, crie títulos atrativos, utilize gatilhos emocionais e seja objetivo. É importante que você capture a atenção do seu visitante aqui, pois o título é a primeira coisa que verão na LP.
Além disso, crie um Call To Action (CTA) interessantes, use palavras de ação e ofereça um incentivo adicional, como um desconto exclusivo ou um bônus, para incentivar a conversão.
Toque na dor do seu público e foque em falar nos benefícios do seu produto, serviço ou do seu e-book, por exemplo.
Lembre-se em primeiro lugar que você terá que personalizar esse conteúdo. Nessa etapa, assim como na anterior, você usará as dores, necessidades e desejos que seu cliente tem para convencê-lo de alguma ação.
Essas são algumas dicas importantes para a criação de Landing Pages. Para melhorar sua criação de páginas de captura, conheça o Mailtop Marketing.
No Mailtop você pode fazer campanhas de e-mail marketing direcionando suas landing pages para o seu público-alvo visitá-las. Otimize as landing pages para dispositivos móveis e personalize como quiser para converter muito mais!
Para conhecer, faça um teste grátis.