O CRM é um software de gestão de relacionamento com o cliente, que funciona como um banco de dados com informações sobre todos seus prospects, clientes e leads. Mas quais são os benefícios para sua empresa contratar um CRM?
Para ajudar você a entender isso, separamos os cinco principais benefícios de ter um CRM em sua empresa.
Quando você usa um CRM, você consegue arquivar as informações no mesmo software. Você faz um cadastro personalizado (geralmente), com os dados que precisa sobre o cliente, bem como todas as interações que vocês tiveram. Tudo que você precisa saber sobre o cliente vai estar em um único software. Chega de diversas tabelas!
Dependendo do tamanho de sua empresa, é difícil fazer com que todos os setores consigam conversar e manter tudo alinhado. O uso de um CRM ajuda nesse sentido, porque ele centraliza as informações necessárias. Fica tudo disponível para aqueles com acesso ao seu gerenciador. Quer dizer que se um vendedor atualizar os dados de determinado cliente, esses dados vão aparecer corretos para quem quer que consulte. Acabam os problemas de clientes com diferentes cadastros, alguns desatualizados.
Além dos benefícios devido aos dados cadastrados em um único lugar, é possível também controlar melhor todo o processo de vendas com um CRM de qualidade. Eles oferecem etiquetas, para que você saiba em que ponto da venda está cada lead. Também, dependendo da ferramenta, é possível usar filtros, para saber como está cada situação.
Alguns CRM possuem integração com outras ferramentas, para oferecer um controle ainda mais centralizado. É possível integrar com ferramentas de anúncio, como o Google Ads, Facebook Ads ou outro. Com ferramentas de mensagens, como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Messenger. Ou mesmo com ferramentas de análise de métricas. O objetivo é poder centralizar todas as métricas sobre sua empresa em apenas um dashboard.
Você encontra em diversos CRMs opção de automação de funções. Seja envio de mensagens, avisos de oportunidade parada, entre tantos outros exemplos. O que importa é que o próprio software tem autonomia para executar algumas funções.
O Leadstation é um gestor de vendas online, capaz de armazenar diversas informações sobre suas oportunidades, que ficam registradas em seu banco de dados. E é uma ferramenta que combina todos os benefícios mencionados anteriormente.
Como uma ferramenta que organiza suas informações, e as centraliza em um aplicativo que pode ser usado por dispositivos móveis (celulares e tablets) inclusive. Todos que você quiser tem acesso ao mesmo banco de dados, o Leadstation fica acessível para todos os funcionários que você desejar.
Você também encontra filtros e etiquetas nessa solução, o que permite um controle muito maior sobre o que está acontecendo com suas vendas. Basta manter os cadastros atualizados para estar sempre informado. Caso alguma oportunidade fique parada sem atualização por muito tempo, o próprio sistema avisa, de maneira automática.
Por fim, também é possível integrar o Leadstation com outras ferramentas. Aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Facebook e Instagram Messenger são algumas das opções. Aplicativos de gerenciamento de anúncios, como Google e Facebook Ads são outros. O importante é que você consegue visualizar os principais dados em uma única dashboard.
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