Marketing Digital
Por que é importante mudar?

Por que é importante mudar?

Quando falamos de vendas e do mercado, falamos que quem não se atualiza, fica para trás. Por isso mudar, buscar a mudança, a inovação, é fundamental. Encontrar caminhos e oportunidades para isso, no seu negócio, porém, não é tão fácil.

Neste artigo, então, vamos fazer algumas sugestões para você executar na sua empresa e aumentar seu número de vendas. Você pode encontrar no nosso blog atualizações constantes sobre como diferentes empresas podem aumentar seu lucro.

Faça e-mail marketing com consciência

O e-mail marketing é um dos principais meios de comunicação no marketing digital. Ele é barato, seguro e possui um alto índice de leitura. Só que não basta apenas enviar e-mail para todos, torcendo para que alguém receba e se interesse. Hoje as práticas de e-mail marketing consistem em enviar mensagens com conteúdo interessante, para quem quer receber.

Se você ainda compra listas de mailling e manda indiscriminadamente para qualquer um, saiba que isso precisa mudar. Já é uma prática datada. Seu foco precisa ser em enviar conteúdo de qualidade para seu público.

Automação

Quanto menor foi o número de ações que sua equipe precisar realizar, mais ela vai poder se concentrar em atividades realmente relevantes. Para isso existe a automação. Quanto mais automatizados forem os processos em sua empresa, menor será sua chance de erro. E mais você e sua equipe vão poder vender, ou planejar.

Muito do trabalho realizado em uma empresa acaba sendo preencher relatórios, passar informações de um banco de dados para outro, e outras tarefas repetitivas. O uso de ferramentas que permitam que sua equipe não precise ficar fazendo esse tipo de trabalho, vai liberar tempo para que eles se concentrem no que realmente importa.

Pesquisa de satisfação

A preocupação de todo negócio precisa ser com a satisfação de seus clientes. Por isso, quando falamos de pesquisa de satisfação, falamos em procurar maneiras de entender se seus produtos e serviços estão atendendo as expectativas dos clientes.

Se você deseja mudar seu negócio, precisa sempre ser para tomar o caminho certo. E a pesquisa de satisfação com os clientes vai ajudar a entender o que seu público quer e espera de você.

WhatsApp Business

Maneiras de entrar em contato com seu público são fundamentais. E o meio de comunicação mais usado hoje é o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas usado em celulares. Se você quer chegar até possíveis clientes, você precisa estar neste aplicativo.

O aplicativo também conta com sua versão para empresas, o WhatsApp Business, que oferece opções para melhor atender o comércio, principalmente. Catálogo de produtos e colocar etiquetas nos clientes são algumas das funcionalidades disponíveis.

CRM Leadstation

O CRM Leadstation é o gestor de vendas online da Leadstation. Um software capaz de reunir os dados de todos seus clientes e suas interações, ele pode revolucionar sua empresa, ajudando a melhorar suas vendas.

Com ele é possível automatizar o envio de e-mails e SMS, entre outros processos. Permite que você crie eventos para os vendedores, que você veja a linha do tempo do lead, o que facilita suas interações. E é inteiramente online, você pode acessar de qualquer lugar a qualquer momento.

Você quer mudar o seu negócio e suas vendas? Agende uma demonstração do CRM Leadstation!