Quando falamos de vendas e do mercado, falamos que quem não se atualiza, fica para trás. Por isso mudar, buscar a mudança, a inovação, é fundamental. Encontrar caminhos e oportunidades para isso, no seu negócio, porém, não é tão fácil.
Neste artigo, então, vamos fazer algumas sugestões para você executar na sua empresa e aumentar seu número de vendas. Você pode encontrar no nosso blog atualizações constantes sobre como diferentes empresas podem aumentar seu lucro.
O e-mail marketing é um dos principais meios de comunicação no marketing digital. Ele é barato, seguro e possui um alto índice de leitura. Só que não basta apenas enviar e-mail para todos, torcendo para que alguém receba e se interesse. Hoje as práticas de e-mail marketing consistem em enviar mensagens com conteúdo interessante, para quem quer receber.
Se você ainda compra listas de mailling e manda indiscriminadamente para qualquer um, saiba que isso precisa mudar. Já é uma prática datada. Seu foco precisa ser em enviar conteúdo de qualidade para seu público.
Quanto menor foi o número de ações que sua equipe precisar realizar, mais ela vai poder se concentrar em atividades realmente relevantes. Para isso existe a automação. Quanto mais automatizados forem os processos em sua empresa, menor será sua chance de erro. E mais você e sua equipe vão poder vender, ou planejar.
Muito do trabalho realizado em uma empresa acaba sendo preencher relatórios, passar informações de um banco de dados para outro, e outras tarefas repetitivas. O uso de ferramentas que permitam que sua equipe não precise ficar fazendo esse tipo de trabalho, vai liberar tempo para que eles se concentrem no que realmente importa.
A preocupação de todo negócio precisa ser com a satisfação de seus clientes. Por isso, quando falamos de pesquisa de satisfação, falamos em procurar maneiras de entender se seus produtos e serviços estão atendendo as expectativas dos clientes.
Se você deseja mudar seu negócio, precisa sempre ser para tomar o caminho certo. E a pesquisa de satisfação com os clientes vai ajudar a entender o que seu público quer e espera de você.
Maneiras de entrar em contato com seu público são fundamentais. E o meio de comunicação mais usado hoje é o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas usado em celulares. Se você quer chegar até possíveis clientes, você precisa estar neste aplicativo.
O aplicativo também conta com sua versão para empresas, o WhatsApp Business, que oferece opções para melhor atender o comércio, principalmente. Catálogo de produtos e colocar etiquetas nos clientes são algumas das funcionalidades disponíveis.
O CRM Leadstation é o gestor de vendas online da Leadstation. Um software capaz de reunir os dados de todos seus clientes e suas interações, ele pode revolucionar sua empresa, ajudando a melhorar suas vendas.
Com ele é possível automatizar o envio de e-mails e SMS, entre outros processos. Permite que você crie eventos para os vendedores, que você veja a linha do tempo do lead, o que facilita suas interações. E é inteiramente online, você pode acessar de qualquer lugar a qualquer momento.
Você quer mudar o seu negócio e suas vendas? Agende uma demonstração do CRM Leadstation!