O e-mail marketing é uma ferramenta de grande importância dentro das estratégias de Marketing Digital, afinal ele é um dos meios de comunicação mais baratos para comunicar suas mensagens.. Este recurso possibilita que a sua empresa tenha um grande alcance e eficácia ao enviar suas mensagens para parceiros, colaboradores, clientes, leads, e tudo isso com pouco investimento.
Certamente você já leu ou ouviu algum comentário do tipo “E-mail marketing está ultrapassado” não é mesmo?
Algumas pessoas acreditam que as redes sociais e os serviços de mensagens instantâneas superaram esta forma de comunicação, porém, eles estão completamente errados. É preciso entender que a linguagem e a estratégia utilizada para e-mail marketing é diferente daquela que se cria para comunicar e alcançar o seu público via redes sociais e whatsapp business, por exemplo.
Sabemos que no decorrer do dia, as pessoas acessam com maior frequência suas redes sociais do que a caixa de e-mail, correto? E mesmo assim, elas possuem o hábito de ler seus e-mails diariamente, afinal, são plataformas que oferecem finalidades diferentes para seus usuários, sendo assim, a sua empresa também deve estar presente neste canal.
Em poucas palavras, o e-mail marketing é um recurso que possibilita toda a comunicação da empresa via e-mail, e ele deve pertencer a uma plataforma que ofereça esse tipo de serviço de forma completa como o Mailtop. Através deste recurso, é possível criar ou manter um relacionamento com os seus clientes e leads, oferecendo melhores resultados nas vendas e retenção de contatos.
É importante saber que o e-mail marketing não é apenas uma mensagem genérica enviada para todos. As boas práticas desse canal de comunicação afirmam que para ter resultados relevantes, é preciso que cada mensagem seja o mais personalizada possível. Personalizando as mensagens, você aumenta sua chance do cliente entrar no que chamamos de funil de vendas. É quando ele entra na jornada de compra.,
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A pior coisa que pode acontecer com seu e-mail marketing é ser enviado para a caixa de spam. Enviar conteúdo generalista, apelações de vendas, imagens soltas com produtos sem razão de existir, e escrever no assunto termos relacionados a “saldão ou compre agora”, são opções que devem ser evitadas para impedir que o e-mail acabe caindo na caixa de spam.
A grande diferença do e-mail marketing para o spam é que o cliente quer receber seu material. Ele assinou para receber suas mensagens. Seja através de um blog, formulário ou outro. O que importa é que foi um ato consciente. E todo e-mail marketing precisa ter a opção de permitir que o cliente cancele o serviço. É uma relação que ambos precisam ter interesse em manter.
Porque o e-mail ainda é um dos canais de comunicação mais usados da internet. Todos usam e-mail diariamente, portanto é um canal seguro para comunicar-se com o seu público..
Você consegue atingir um alto número de possíveis leads com e-mail marketing. E o melhor, com um investimento menor em relação a outros canais de comunicação. É a melhor relação custo benefício quando se trata de enviar informações, como conteúdos para a nutrição de leads, mensagens direcionadas e outros.
O grande segredo para o trabalho de e-mail marketing é a segmentação correta de sua lista de envios. Enviar a mensagem correta para o público correto. Respeitar os interesses de seu lead, e procurar ajudá-lo com seu problema, caso envie dúvidas, sugestões e outros.
Existem ferramentas que ajudam neste processo. O uso de um CRM, por exemplo, facilita na segmentação por permitir uma análise mais detalhada de cada lead. Conhecendo melhor essas oportunidades, é possível ter mais qualidade no direcionamento de mensagens.
É uma equação simples: quanto mais informações você tem sobre o lead, mais você consegue personalizar o material enviado a ele. E um material mais personalizado aumenta suas chances de conversão.
Você já conhece o Mailtop? Ele é a ferramenta de e-mail marketing da LeadStation. Através do Mailtop você pode criar de forma rápida e fácil, fluxos de automação para suas campanhas de e-mail marketing, e ainda contar com várias opções de bancos de imagem e templates para personalizar e otimizar as mensagens enviadas.
A plataforma é de fácil acesso e uso, onde você pode segmentar suas listas e enviar mensagens exclusivas para cada uma, de forma separada. Com Mailtop você tem todos os recursos necessários para segmentar de forma efetiva as suas campanhas de e-mail e tudo isso de forma acessível para qualquer tipo de usuário.
Outra ferramenta que pode ser fundamental para o seu e-mail marketing, principalmente para a uma segmentação de qualidade, é um CRM. Você conhece o CRM LeadStation?
O CRM LeadStation possui diversas opções, como a possibilidade de ver o cadastro do lead e uma linha do tempo, com todas as interações que o lead realizou. É possível ver porque o usuário conheceu você, quais conteúdos acessou, o que pesquisou e outros. Ver sua caminhada na jornada de compras.
Integrado com o Mailtop, o CRM LeadStation ajuda na automatização dos e-mails e possibilita o detalhamento do perfil dos seus clientes e leads, sendo assim, será mais fácil fazer uma boa análise para segmentar o material e ter envios mais precisos.
O CRM também vai permitir uma automação maior nas mensagens enviadas. Você pode automatizar fluxos de envio de novas mensagens apenas para contatos que abriram o e-mail anterior ou clicaram em determinado link, por exemplo. Isso vai reduzir seu trabalho, e permitir um acompanhamento maior do lead..
O E-mail marketing é uma das ferramentas mais usadas no marketing digital!
Se a sua empresa deseja ter uma presença digital relevante, considere este recurso como um grande aliado para obter ótimos resultados nas estratégias do seu time de Marketing. Pense nisso!