5 dicas simples, mas que fazem diferença no envio de e-mail marketing

Criar um e-mail marketing de qualidade, que caia na caixa de entrada dos destinatários e que traga os resultados esperados pode parecer ser bem simples, mas não é! O assunto errado, uma base desatualizada e a segmentação errada, podem levar seu e-mail direto para caixa de Spam, ou pior, fazer seus clientes pedirem o descadastro da sua base.

Para evitar problemas você deve ficar atento às dicas que separamos para você.

1. Base de contatos

Use apenas bases de contatos que tenham solicitado e autorizado o recebimento dos seus e-mails.

Quando você envia um e-mail para uma base de contatos desconhecida, além de você estar prejudicando a sua taxa de entrega de e-mails, você vai mostrar ao público que sua empresa não se preocupa com eles e não respeita as boas práticas de mercado. É imagem da sua empresa que está sendo prejudicada! Para evitar esse tipo de problema, você deve enviar e-mail apenas para as pessoas que optaram explicitamente por receber seus e-mails.

2. O assunto

Lembre que a primeira coisa que o destinatário vai ver, é o assunto do seu e-mail! Então você deve criar um assunto que atraia a atenção e faça a pessoa querer abrir o e-mail recebido. Nunca entregue de primeira o que o e-mail tem a oferecer, crie algo que faça a pessoa ficar curiosa e desperte o interesse do leitor. O assunto deve ser curto, e de preferência deve ter o nome da pessoa que irá recebê-lo, assim você torna o e-mail algo mais pessoal.

3. O e-mail

Mas então, o que devo colocar no meu e-mail? Texto e Imagem! Se você encaminhar apenas uma imagem, e por algum problema a imagem não for carregada, o seu público vai receber apenas um e-mail em branco, e isso não vai ser bom! Como o seu cliente vai saber o que você queria informar? Por isso, você deve sempre incluir um texto no seu e-mail. Uma pequena introdução antes da imagem principal e alguns textos alternativos no corpo do e-mail, para garantir que o seu envio não foi em vão.

4. Coloque links

Hoje a vida das pessoas está cada vez mais corrida, se o seu e-mail for muito longo, seu público vai desistir logo no início da leitura. Por isso evite e-mails longos, vá direto ao ponto e coloque links. Ao colocar um link no seu e-mail, você consegue direcionar a pessoa para seu site, onde ela vai poder ler o conteúdo todo. Os links são um grande aliado nos envios de e-mails marketing, pois você consegue direcionar a pessoa a seu site e fazer ela interagir com você. Ainda vai ser possível segmentar os próximos envios baseado nos cliques que você teve em cada uma das suas campanhas.

5. Realize Testes

Antes de enviar seu e-mail, lembre-se de testar.

Assim que você terminar de criar seu e-mail, faça alguns testes, fazendo envios para seu e-mail empresarial e pessoal. Veja se as imagens e o texto estão como você precisa, e ainda veja se todos os links estão funcionando e direcionando para o local correto.

Como podemos te ajudar?

Use essas dicas em todos os seus e-mails. Seguindo elas você certamente vai criar um e-mail de qualidade e conseguir uma boa interação com seu público.

Precisa de ajuda com suas campanhas? Queremos muito saber como podemos ajudar.