Gerenciamento de tempo em vendas: melhores dicas para sua equipe

Colocar em prática ações e estratégias que otimizem as atividades e o período no trabalho é uma busca constante. Somente assim, será possível nutrir os leads e, com isso, não só vender mais, como vender melhor.

Separamos algumas estratégias de gerenciamento de tempo que ajudam a aumentar a força de vendas do seu negócio, converter leads e fidelizar clientes.

Quer saber como fazer isso? Nós te contamos agora!

Você sabia que 50% do tempo do seu vendedor não é gasto com as vendas?

Assustador não? Uma pesquisa recente divulgada pela Endeavor mostrou que esse fator pode sim estar te impedindo de vender mais.

E a verdade é que com um bom gerenciamento de tempo é possível tirar mais proveito dos recursos disponíveis, evitar gargalos nos processos de venda e chamar mais a atenção dos clientes.

3 dicas para melhorar o gerenciamento de tempo dos seus vendedores

O 1º passo para qualquer empresa que deseja ter um gerenciamento de tempo dos vendedores é passar pela transformação digital no setor de vendas.

O que isso significa?

Usar todos os recursos que a tecnologia pode oferecer para melhorar processos e otimizar atividades, organizando a rotina e centralizando todas as informações relevantes.

Especialmente se a empresa usar um CRM.  Esse tipo de plataforma on-line para gestão é capaz de integrar de forma automática todos os leads da sua empresa e disponibilizar um ambiente inteligente para que sua equipe de vendedores possa converter ainda mais.

Além disso, a ferramenta ajuda a analisar as oportunidades dentro do funil de vendas e verificar se há profissionais ociosos ou sobrecarregados, por exemplo.

Esse é outra estratégia para gerenciamento de tempo que se apoia na tecnologia para sair do papel.

A dica é configurar as etapas do funil para a sua equipe e estabelecer ações automáticas dentro do CRM.

Determine, por exemplo, que ao arrastar a oportunidade de etapa seja disparado um e-mail com alguma mensagem pré-definida.

Afinal, não faz sentido copiar e colar e-mails o tempo inteiro – mudando ainda o nome do potencial cliente – toda vez que for abordar alguém, certo?

Com um clique – literalmente – depois de configurar o CRM, a sua equipe consegue realizar essa tarefa.

Pode parecer ultrapassado, mas faz todo sentido. Antes de ir embora, planeje o que irá acontecer no dia seguinte.

Analise a agenda da equipe, veja o que é prioridade e aproveite bem o tempo que sobrar para todas as outras tarefas necessárias da rotina.

Ligações, e-mails, prospecção, relatórios e contratos. Organize-se para deixar tudo pronto para a jornada do dia seguinte.

E aí, como podemos te ajudar? Se você quer saber mais sobre como um CRM ajuda no gerenciamento de tempo de seus vendedores, fale com um consultor