Um sistema de CRM pode ajudar a economizar tempo e aumentar a produtividade de seus departamentos de vendas, finanças e recursos humanos. Além disso, fornece atendimento ao cliente sem contratar recursos adicionais. A ferramenta de CRM também pode ajudá-lo a melhorar a produtividade de sua equipe e aumentar a eficiência.
Vamos ver como?
O CRM funciona capturando informações do cliente, onde as preferências de cada contato são estabelecidas, possibilitando que a equipe de marketing crie estratégias de relacionamento a partir desses dados. Todas as informações, documentos e outros dados compartilhados com os clientes são armazenados em um único banco de dados, que pode ser usado no momento necessário, o que pode fornecer um atendimento melhor e mais eficaz ao cliente. Informação é poder e permite que você tome decisões.
→ Reúne todas as informações necessárias sobre seus clientes em um único local
Um dos elementos essenciais para o desenvolvimento adequado de um processo de vendas é ter informações suficientes durante as etapas, principalmente se queremos realizar um processo focado no comprador e em suas preocupações. Em poucas palavras, antes de visitar seus clientes em potencial para fazer algum tipo de proposta comercial, você precisa conhecer e entender em detalhes o que eles estão procurando e como sua empresa pode fornecer uma solução.
Um CRM pode ser uma grande ajuda para ter todas as informações necessárias sobre seus clientes. No caso do LeadStation, por exemplo, é possível armazenar as informações básicas de cada um de seus contatos (e-mail, número de telefone, cargo na empresa, etc.) e também obter informações adicionais de outras fontes, como as redes sociais de cada um dos seus contatos, tudo no sistema do CRM.
Dessa forma, você poderá reunir todas as informações necessárias para entender o histórico de cada um de seus clientes em potencial e, posteriormente, estruturar uma proposta que eles não poderão rejeitar. Além de conseguir organizar e acompanhar todo o processo de pós-venda.
→ Cria um registro de todas as atividades que sua equipe desenvolve
O CRM Leadstation, por exemplo, permite criar um registro detalhado de todas as ações que você realiza com seus contatos, desde o menor (como um e-mail ou uma chamada) até os eventos mais importantes (como um treinamento ou uma reunião).
Além disso, você pode diferenciar as ações executadas com seus contatos individuais, ou seja, com a pessoa que representa a empresa com a qual deseja negociar, com a empresa como tal ou com o acordo que é construído entre a empresa e entre sua equipe de vendas.
→ Mantém controle detalhado sobre todas suas vendas
Quando falamos sobre um processo de vendas, o que mais importa hoje são as interações e relacionamentos que você tem com os clientes. Aqui, toda ação conta, para melhor ou para pior.
Com isso em mente, o CRM LeadStation permite criar um registro de todas as atividades que cada membro da sua equipe de vendas deve executar. Na plataforma, você pode atribuir tarefas concretas e específicas a cada um dos vendedores da sua empresa e, além disso, acompanhar cada uma dessas atividades.
Assim, por exemplo, se um vendedor precisa enviar um e-mail ao representante de uma empresa com quem você deseja negociar, ele deverá realizar o registro dentro do CRM – e até o conteúdo do e-mail poderá ser armazenado na plataforma. Assim, você terá um controle mais amplo sobre toda a equipe de vendas da sua empresa.
→ Estipula objetivos claros e completos
Toda empresa deve estabelecer objetivos claros para obter bons resultados. Esses objetivos devem ser concretos e alcançáveis, para que não se perca tempo em esforços inatingíveis.
O software de CRM facilita isso para os vendedores, pois você pode aumentar números específicos para toda a equipe de vendas. Por exemplo: objetivos para negócios específicos, objetivos gerais para toda a equipe de vendas, objetivos para cada nível do pipeline de vendas, etc.
Dessa forma, todos trabalharão juntos para alcançar os objetivos de negócios da empresa.
Contando com mais de 20 funcionalidades, como Controle da Equipe de Vendas, Envio de E-mail e SMS e Automatização, o CRM Leadstation foi criado para melhorar a estrutura interna de cada empresa e otimizar suas operações, sendo caracterizado por uma alta eficiência.
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