Entenda o que é e para que serve uma gestão de leads

Para quem deseja obter resultados positivos quando se fala em estratégias de marketing digital, a gestão de leads é uma das partes mais importantes e deve receber uma atenção especial. 

Pensando em ajudá-lo(a) a vender mais, separamos algumas dicas de como um CRM pode auxiliar em todo o processo de gestão de leads.

Vamos lá!    

Os leads nada mais são do que pessoas que forneceram seus dados para obter algum conteúdo ou oferta disponível de maneira online, seja no site da sua empresa ou através de alguma estratégia de marketing digital. 

Desta forma, o lead pode ser caracterizado com alguém que demonstra um certo interesse nos produtos/serviços/conteúdos que o seu negócio produz e disponibiliza. 

Entretanto, a partir do momento que a pessoa se torna um lead, é necessário estar atento às etapas do seu funil de vendas, afinal de contas, o interesse não significa necessariamente que a pessoa irá comprar o que você está ofertando. 

É por isso que a gestão de leads é um passo extremamente importante para ampliar os seus resultados. 

Tudo isto faz parte de uma boa gestão de leads, que leva diretamente a resultados muito mais frutíferos. Mas você deve estar se perguntando: por onde devo começar?

Após conseguir captar leads para a sua base, é preciso trabalhá-los para que eles percorram todo o seu funil de vendas. Assim, você consegue separar quem está interessado em comprar ou contratar os seus serviços e quem não está.

Ao oferecer conteúdos de qualidade, o lead passa a ser engajado diretamente pelas suas estratégias, melhorando, consequentemente, a relação entre marca e cliente. 

Seguindo estes passos, é possível realizar uma triagem entre os leads captados, separando os mais interessados em leads qualificados, ou seja, aqueles que têm uma predisposição maior para comprar/contratar os produtos/serviços do seu negócio.

Desta forma, você consegue elaborar estratégias mais assertivas focadas especialmente nos leads qualificados, aumentando consideravelmente os resultados finais. 

Um CRM é a melhor opção para organizar todos esses processos e otimizar a sua gestão, nutrindo os leads com conteúdo que chame a atenção e criando um vínculo com o futuro cliente. 

Por isso, um CRM de qualidade deve contar com uma gama de possibilidades para ampliar esse relacionamento, culminando na venda e transformando o lead em um cliente recorrente. 

Além disso, vale lembrar que para colocar todas as estratégias de gestão em prática, é necessário possuir os canais certos para divulgar os conteúdos e atrair os leads, ou seja, dê atenção ao seu blog, crie Landing Pages visualmente atrativas e bem elaboradas, enviei e-mails bem pensados e interessantes. 

Quando se fala em gestão de leads, o LeadStation é a sua melhor opção, pois além de ser um sistema extremamente simples e acessível, podendo ser acessado diretamente pelo navegador, ele também conta com mais de 20 funcionalidades.

Dentre as funcionalidades, você consegue automatizar disparos de e-mails e SMS, criar múltiplos funis, acompanhar todo o histórico do lead, acessar a plataforma pelo celular, descobrir os motivos de vendas perdidas e muito mais. 

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