Com as dificuldades de locomoção e a internet cada vez mais possibilitando a comunicação sem a necessidade de reuniões presenciais, aumenta o número do que chamamos de “inside sales”, ou vendas internas. Basicamente o vendedor usa as ferramentas disponíveis em sua empresa (ou home office, talvez) para realizar reuniões via remota, economizando tempo e recursos.
Fazer inside sales significa vender dentro de sua empresa, usar os recursos internos, que podem ser internet, telefone, computador, entre outros, para se reunir e buscar fechar negócios. Pode ser muito útil em vendas de maior complexidade, em que muitas reuniões são necessárias até o fechamento do negócio.
Agora, por que isso não pode ser considerado telemarketing? Porque telemarketing consiste em apenas uma ligação, já com um roteiro definido, em que o vendedor tenta vender algo. Ele segue um script, torcendo para fechar negócio, mas não se trata de uma reunião, propriamente dita.
Apesar de que muitos ainda sentem a necessidade do contato humano, da negociação presencial, o inside sales oferece alguns benefícios que podem fazer com que você mude de ideia. Confira:
De acordo com a resposta dessas perguntas, significa que sua empresa pode ganhar muito mais usando inside sales. É possível, inclusive, mesclar modelo. Ainda é interessante se reunir presencialmente com o cliente, mas para encontros bem pontuais, como demonstrações, fechar negócios mais complexos.
O Leadstation é um gestor de vendas online, um CRM que armazena as informações dos seus produtos e clientes na nuvem, permitindo que todos consigam ter acesso a elas. É uma solução focada em vendas.
O inside sales ficará mais fácil ainda com o Leadstation, porque ele permite que todos tenham acesso aos dados cadastrais e também as interações realizadas. Com isso, você tem um panorama completo de seus clientes e suas situações de vendas, sem a necessidade de sair da empresa.
Conheça o Lead Station e veja como ele pode ser uma ferramenta importante para suas inside sales.