O uso correto do CRM pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de sua empresa. Saber usar essa ferramenta e suas funcionalidades significa ter acesso a uma gama de opções que vão favorecer o seu negócio. E isso significa também fazer o cadastro correto, seja de clientes e produtos.
Ele serve para ajudar você a organizar suas interações e informações, seja com clientes, oportunidades e prospects. O objetivo do CRM é facilitar sua vida.
Reunindo informações de sua empresa, dados cadastrais e dados de produtos, é possível cruzar informações e acompanhar as oportunidades de negócios. Com esse acompanhamento, você vai conseguir melhorar seus resultados, pois vai conhecer melhor o perfil de seus leads.
O CRM oferece um grande número de funcionalidades para o seu negócio, seja automação de processos, envio de e-mail marketing e outros. Para que essas funções sejam realizadas de maneira correta, é preciso que os dados sejam inseridos de maneira correta.
Muitos CRMs acabam não atingindo seu potencial porque, na hora do cadastro, aqueles que administram o sistema acabam não fazendo um cadastro correto. Isso pode inclusive desconfigurar eventuais ações, como envio de e-mail marketing pré-programado.
Ele é uma ferramenta de fácil uso, que oferece uma plataforma inteligente para sua equipe de vendedores, com opções para facilitar o acompanhamento de todas suas oportunidades.
Um exemplo das vantagens do Leadstation é a linha do tempo, onde você encontra todas as informações sobre as interações com o lead em um único lugar. Caso você cadastre corretamente, vai conseguir entender todo seu relacionamento com o possível cliente em uma única tela.
O Leadstation também permite a automação e envio de e-mail marketing, caso seja usado em conjunto com o Mailtop, nossa ferramenta de disparo de e-mails. O cadastro também vai permitir uma segmentação correta, garantindo que o material enviado chegue para todos que precisam receber esse material.
Por isso o cadastro correto no CRM é fundamental. Apenas com ele você vai poder usar todas as opções e ferramentas que o software oferece. Para alcançar os melhores resultados, busque sempre o uso correto e acompanhado de suas ferramentas de marketing.